Início » Inter Miami supera 19 times do Brasileirão no Instagram
Esporte

Inter Miami supera 19 times do Brasileirão no Instagram

Major League Soccer via USA TODAY Sports/Arquivo

Lionel Messi já deu resultados ao Inter Miami. Desde sua contratação, o impacto do argentino no clube é gigantesco. Antes mesmo de entrar em campo, o camisa 10 já tinha mostrado o impacto que poderia gerar nas redes sociais da modesta equipe americana. Sua presença fez multiplicar em cerca de dez vezes o número de seguidores, com destaque para o Instagram, que saltou de 1 milhão para 12 milhões de seguidores.

Em sua estreia, Messi conseguiu, mais uma vez, provar sua relevância dentro e fora de campo. Ele entrou no segundo tempo e fez um belo gol de falta, que garantiu a vitória do Inter Miami por 2 a 1 sobre o Cruz Azul. O estádio teve ingressos esgotados quase dois dias antes da partida. Além disso, o golaço de falta marcado pelo camisa 10 no último minuto de jogo foi publicado nas redes sociais do clube e correu o mundo.

A contratação de Messi é um grande negócio para o Inter Miami. O clube espera que o astro argentino ajude a tornar o time mais competitivo na Major League Soccer e também atrair novos patrocinadores.thumb_upthumb_downsharePesquisar no Google

O crescimento do Inter Miami nas redes desde sua chegada coloca o clube entre os maiores do país, independentemente da modalidade. Franquias do futebol americano, que é o esporte número um dos Estados Unidos, chegam a não ter metade dos seguidores da equipe do argentino. E tudo isso em questão de meses.

Considerado uma das maiores franquias dos Estados Unidos, pela sua série de conquistas nos anos 1980 e 90, o Dallas Cowboys possui cerca de cinco milhões de seguidores no Instagram. O mesmo acontece com o New England Patriots, maior campeão da NFL (liga de futebol americano), que não passa de 4,9 milhões na rede.

De CNN Brasil.