Início » Construção de ponte de 120 metros beneficia a locomoção dos moradores do bairro Mauazinho
Manaus

Construção de ponte de 120 metros beneficia a locomoção dos moradores do bairro Mauazinho

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica os serviços de construção de pontes em madeira na cidade. Nesta sexta-feira, 24/11, as equipes de obras finalizam a construção de uma ponte com 120 metros de extensão na rua 13, conjunto Jardim Mauá, no bairro Mauazinho, zona Leste, que teve a antiga ponte totalmente deteriorada pela ação do tempo. 

“As equipes técnicas da Seminf estão todos os dias nas ruas vistoriando e identificando os problemas e executando projetos que levam solução para problemas da nossa cidade. Em uma dessas visitas, foi identificada a deterioração dessa ponte e o sofrimento diário de quem necessita dela diariamente. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato Junior foi a construção de um novo equipamento para garantir a segurança dos moradores”, explica o subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão. 

Cerca de 200 famílias que corriam o risco iminente de um acidente durante a travessia são beneficiadas com a construção da nova ponte, onde o material utilizado atende às normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações, para que haja maior durabilidade.

O morador José Monteiro, 45, lembra das péssimas condições do antigo equipamento. “Essa ponte estava muito destruída, a parte da frente toda arriada, provocando acidentes. Um casal de idoso e até crianças já caíram aqui. Essa ponte é muito útil, pois é uma passagem principal para as crianças terem acesso à escola e adultos ao trabalho, para fazermos compras. Agora sim, fizeram um trabalho de excelência, com qualidade mesmo. Quero aproveitar para parabenizar o prefeito e todos os funcionários pelo trabalho”, agradeceu José Monteiro.

O material utilizado atende às normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações, para que haja maior durabilidade.

Em paralelo, as equipes trabalham na construção de 30 metros de uma outra ponte, na rua Paraíso, também no bairro Mauazinho. As duas pontes serão entregues aos moradores do Mauazinho ainda esta semana.