Início » Eduardo Braga anuncia que governo está elaborando novo decreto sobre saneamento
Destaque Política

Eduardo Braga anuncia que governo está elaborando novo decreto sobre saneamento

O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da Oposição, está internado em um hospital particular de Natal por causa de uma infecção na pele.


O senador Eduardo Braga (MDB-AM) informou hoje, em 4 de julho de 2023, que o projeto de decreto legislativo que revoga partes dos decretos de saneamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não será votado amanhã, 5 de julho .

“Por razões práticas creio que amanhã [4ª feira] não dará tempo de nós deliberarmos sobre a matéria no plenário”, afirmou Braga depois de reunião com líderes do Governo e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). “Até porque há um apelo pelo líder da Oposição, senador Rogério Marinho, que por razões pessoais pediu que nós pudéssemos adiar para a próxima semana”.

O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da Oposição, está internado em um hospital particular de Natal por causa de uma infecção na pele. Segundo a equipe do senador, a expectativa é de que Marinho esteja em condições de retornar ao trabalho em Brasília até o fim desta semana. Depois que Pacheco pautou o projeto que derruba trechos do decreto, o governo está articulando para evitar a votação. Na noite desta 3ª feira (4.jul), os líderes do Governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), tiveram reunião com Pacheco, Braga e o senador Confúcio.

De Poder360.