Início » Nova pesquisa do Instituto CM7 Brasil mostra David Almeida ampliando vantagem na corrida pela reeleição em Manaus
Política

Nova pesquisa do Instituto CM7 Brasil mostra David Almeida ampliando vantagem na corrida pela reeleição em Manaus

Uma recente pesquisa de intenção de voto e avaliação da gestão municipal, realizada pelo Instituto CM7 Brasil, revelou que o prefeito de Manaus, David Almeida, continua liderando entre os candidatos potenciais nas Eleições 2024, com uma aprovação de mais de 70%. Outras pesquisas realizadas pelas empresas Perspectiva e Projeta também confirmaram a liderança de David Almeida em todos os cenários, tanto em estimuladas quanto em simulações de segundo turno, e destacaram uma avaliação positiva de sua gestão acima dos 70%.

Na abordagem espontânea, o Instituto CM7 apurou que 17,3% votam na reeleição do prefeito, contra 12,2% do agora deputado federal Amom Mandel. Os demais citados foram os deputados estadual Roberto Cidade (1,7%) e o federal Alberto Neto (1,5%), Coronel Menezes (1,3%), José Ricardo (1,1%), Ricardo Nicolau (0,9%) e o senador Eduardo Braga (0,7%).

Na pesquisa estimulada, a vantagem de David Almeida é ainda maior: 33,4% contra 21,1% de Amom. A dupla é seguida por Roberto Cidade (10,3%), Alberto Neto (8,4%), Coronel Menezes (7,2%), José Ricardo (6,4%), Sinésio Campos (5,1%), Eduardo Braga (4,1%) e Ricardo Nicolau (3,2%).

O índice de rejeição de David Almeida também é um dos mais baixos entre os nomes analisados, 4,5%. O líder em rejeição é Eduardo Braga, com 39,8%; seguido de Coronel Menezes, 16,6%; Zé Ricardo 10,5%; Ricardo Nicolau 9,8%; e Amom, 3,2%. A escala de rejeição identificada pelo CM7 é semelhante a dos Institutos Perspectiva e Projeta.

Considerando que este é um ano de grandes obras e que programas importantes seguem na cidade, como a revitalização das unidades de saúde, das escolas, das feiras e mercados e do Asfalta Manaus, a tendência é que a preferência pelo prefeito aumente até às Eleições 2024.

GESTÃO APROVADA
O Instituto CM7 Brasil também atestou que 70,3% dos entrevistados, que estatisticamente representam a população de Manaus, aprovam a gestão do prefeito David Almeida. Esse universo avalia a administração local como boa (32,8%) ou ótima (37,5%). Regular soma 17,5%, ruim 3,5% e não responderam, 3,5%.

AMOSTRA
A pesquisa do Instituto CM7 foi realizada de 26 a 29 de março. Na oportunidade, ouviu, por meio da abordagem presencial, 1.000 pessoas em Manaus, com amostras divididas entre todas as zonas da capital amazonense. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos, com índice de confiabilidade de 95%.

Com informações do CM7 e assessoria.