Início » Número de beneficiários de plano aumenta
Notícias Corporativas

Número de beneficiários de plano aumenta

Um em cada quatro brasileiros contam com acesso à saúde suplementar

Em 2022, os planos de saúde proporcionaram cobertura para 1,8 bilhão de procedimentos, abrangendo consultas, exames, terapias e internações. Isso representa um aumento expressivo de 10,6% em comparação com o total registrado em 2021, que contou com 1,6 bilhão de procedimentos. . 

Com esses números os dados chegam no maior patamar de usuários desde dezembro de 2014. Em oito anos, se terá a maior taxa de crescimento desde 2013, com alta de 3,1%. A previsão é baseada na tendência de crescimento do setor, que tem sido ainda mais impulsionado pelo aumento da conscientização sobre a importância da saúde num cenário pós-pandemia de Covid-19.

“As operadoras de planos de saúde têm investido em tecnologia e em profissionais qualificados para oferecer serviços de qualidade. Além disso, o setor de seguros também leva aos brasileiros a segurança de que, em caso de doença ou acidente, eles terão acesso a tratamento médico adequado e também disponibilizam produtos que oferecem cobertura para outros custos, como despesas médicas e hospitalares”, afirma a especialista em seguro saúde, Larissa Cardoso.

A ampliação do mercado de planos de saúde no Brasil é prospectada como um potencial impulsionador da economia nacional, evidenciando possíveis efeitos positivos como a geração de empregos e o estímulo a investimentos em infraestrutura e tecnologia. Paralelamente, o aumento na abrangência dos serviços de saúde suplementar pode desempenhar um papel significativo na mitigação da demanda pelos serviços públicos de saúde, proporcionando um alívio ao Sistema Único de Saúde (SUS) e potencialmente melhorando a qualidade do atendimento prestado à população em geral.

A projeção de crescimento do setor de planos de saúde no Brasil para 2023 é um reflexo da crescente conscientização sobre a importância da saúde e da busca por serviços de qualidade. Apesar dos desafios enfrentados, o setor apresenta oportunidades significativas para aprimorar o bem-estar da população brasileira e contribuir para o desenvolvimento econômico do país.

Para saber mais, basta acessar o site da Genebras Seguros.