Início » Alphawave Semi lança subsistema Universal Chiplet Express™ (UCIe™) de 24Gbps com silício de 3nm comprovado para infraestrutura de IA de alto desempenho
Notícias Corporativas

Alphawave Semi lança subsistema Universal Chiplet Express™ (UCIe™) de 24Gbps com silício de 3nm comprovado para infraestrutura de IA de alto desempenho

Introdução bem-sucedida do silício amplia a liderança em soluções de silício habilitadas para chiplet para acelerar a conectividade e a computação de IA

Alphawave Semi (LSE: AWE), líder global em conectividade de alta velocidade e soluções de computação para a infraestrutura tecnológica mundial, anunciou hoje o lançamento bem-sucedido de sua primeira plataforma de silício com conectividade de chiplet no processo de 3 nm mais avançado da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company Limited (TSMC). Este novo subsistema Universal Chiplet Interconnect Express (UCIe™) com silício comprovado expande o portfólio e a liderança da Alphawave Semi em silício de conectividade. Ele abre caminho para um ecossistema de chiplets aberto e robusto que acelera a conectividade e a computação para sistemas de IA de alto desempenho. Uma demonstração ao vivo, inédita no setor, da plataforma de silício UCIe de 24 Gbps da Alphawave Semi no processo de 3nm da TSMC foi recentemente apresentada no Chiplet Summit em Santa Clara, Califórnia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240311032378/pt/

Alphawave Semi 24Gbps UCIe 3nm silicon platform (Graphic: Business Wire)

Alphawave Semi 24Gbps UCIe 3nm silicon platform (Graphic: Business Wire)

O subsistema PHY + Controller completo do UCIe de 3 nm da Alphawave Semi tem a capacidade de taxas de dados de 24 Gbps, fornecendo alta densidade de largura de banda com potência extremamente baixa e baixa latência. A solução é compatível com a mais recente UCIe Revision 1.1 Specification e inclui um controlador D2D Die-to-Die altamente configurável que suporta protocolos de streaming, PCIe®/CXL™, AXI-4, AXI-S, CXS e CHI. O subsistema apresenta o monitoramento de integridade da taxa de erro de bits (BER, Bit Error Rate) para garantir uma operação confiável. O PHY pode ser configurado para suportar as tecnologias avançadas de empacotamento da TSMC, como Chip-on-Wafer-on-Substrate (CoWoS®) e Integrated Fan-Out (InFO), que maximizam as densidades de sinal, bem como substratos orgânicos para uma solução mais econômica.

“Estamos satisfeitos com os resultados de nossa mais recente colaboração com a Alphawave Semi no fornecimento de uma solução de conectividade de chiplet em silício comprovado no processo de 3 nm da TSMC”, disse Dan Kochpatcharin, diretor da divisão de gerenciamento de infraestrutura de design da TSMC. “Continuaremos trabalhando com nossos parceiros da Open Innovation Platform® (OIP), como a Alphawave Semi, para ajudar a promover um ecossistema de chiplets robusto e aberto para conectividade de alto desempenho e soluções de silício computacional para permitir mais aplicações de IA.”

“Alcançar o status de silício de 3 nm comprovado para nosso subsistema UCIe de 24 Gbps é um marco importante para Alphawave Semi, pois é uma peça essencial de nossa plataforma de conectividade de chiplet adaptada para aplicações em hiperescala e infraestrutura de dados”, disse Letizia Giuliano, vice-presidente de marketing de produto de propriedade intelectual da Alphawave Semi. “Agradecemos a nossa equipe da TSMC por seu excelente suporte e esperamos acelerar os projetos de alto desempenho baseados em chiplet dos nossos clientes mútuos no processo de 3nm de ponta da TSMC.”

Para mais informações, acesse http://awavesemi.com.

Os clientes podem se beneficiar dos subsistemas de PI otimizados para aplicativos e da experiência avançada em empacotamento 2.5D/3D da Alphawave Semi por meio da integração de interfaces avançadas como UCIe, PCIe, CXL, Multi-Standard-Serdes e HBM em chips e chiplets personalizados.

Sobre a Alphawave Semi

A Alphawave Semi é líder mundial em fornecer conectividade de alta velocidade e soluções de silício computacional para a infraestrutura tecnológica ao redor do mundo. Diante do crescimento exponencial dos dados, a tecnologia da Alphawave Semi atende a uma necessidade crítica: permitir que os dados viajem de modo mais rápido, mais confiável e com maior desempenho com menor consumo de energia. Somos uma empresa de semicondutores verticalmente integrada e nossos produtos de propriedade intelectual (PI), silício personalizado e conectividade são implantados por clientes internacionais de primeiro nível em centrais de dados, computação, redes, IA, 5G, veículos autônomos e armazenamento. Fundada em 2017 por uma equipe técnica especializada com histórico comprovado no licenciamento de PI de semicondutores, nossa missão é acelerar a infraestrutura de dados críticos no centro de nosso mundo digital. Para saber mais sobre a Alphawave Semi, acesse: awavesemi.com.

Alphawave Semi e o logotipo Alphawave Semi são marcas comerciais da Alphawave IP Group plc. Todos os direitos reservados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Gravitate PR para Alphawave Semi

alphawave@gravitatepr.com

Fonte: BUSINESS WIRE