Início » Vereador Peixoto ouve demandas de grupo artístico que reúne mais de 40 instituições
Política

Vereador Peixoto ouve demandas de grupo artístico que reúne mais de 40 instituições

Por solicitação da direção, o parlamentar foi conhecer os projetos desenvolvidos pelo Grupo de Acesso Oficial de Cultura Popular, na zona norte

O vereador Peixoto (Agir36) visitou, nesta terça-feira (20/02), a sede do Grupo de Acesso Oficial de Cultura Popular (GAO), coletivo artístico que reúne mais de 40 instituições filiadas, entre movimentos culturais afro, escolas de samba e mais de 200 artistas. A parlamentar teve a oportunidade de conhecer projetos desenvolvidos, além de ouvir as demandas do grupo.

Com sede na zona norte de Manaus, o grupo tem como missão dar assistência a agremiações e seus membros, além de levar conhecimento e orientações sobre editais e decisões do Poder Público.

Para Peixoto, a visita foi uma resposta a uma demanda antiga do grupo, que precisa do apoio para auxiliar centenas de artistas locais que esbarram em dificuldades como a falta de visibilidade e, em especial, de apoio. 

“Temos muitos artistas manauaras reconhecidos no Brasil e no mundo, mas infelizmente esses fazem parte de uma pequena parcela e para mudar essa realidade é preciso de boa vontade e atenção não só da população em geral, mas de ações coordenadas dos agentes públicos”, destacou o vereador.  

“O GAO tem essa consciência e procura parceria com parlamentares, para que de forma mais rápida, utilize de ações como as leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc para fazer com que esses profissionais venham para um núcleo forte, de representação e com isso a gente consiga ter avanços”, explicou o diretor-presidente do GAO, Dudson Carvalho.

Além do auxílio com as políticas públicas, segundo o vereador, o grupo precisa de ajuda com a infraestrutura da sede.

“Essa nossa visita também vem a identificar como podemos intervir em possíveis reformas para melhorar o ambiente de trabalho do grupo. Para se desenvolver o potencial artístico dos nossos jovens é necessário oferecer uma estrutura que possa receber capacitações e desenvolver projetos que visem a colaborar com o crescimento de futuros artistas”.