Início » Teatro Amazonas tem concertos e recitais gratuitos nesta semana
cultura

Teatro Amazonas tem concertos e recitais gratuitos nesta semana

O Teatro Amazonas conta com concertos e recitais gratuitos nesta semana. O cantor e compositor Celso Viáfora, o projeto musical “Tubones Coral’ e Quarteto Presto estão entre as atrações. Veja a programação.

Nesta terça-feira (13), o Teatro Amazonas recebe o concerto “Celso Viáfora e Orquestra de Câmara do Amazonas”, às 20h. A regência é do maestro Marcelo de Jesus e repertório inclui músicas do cantor e compositor paulistano Celso Viáfora, que também é atuante como arranjador de música popular brasileira.

O concerto é o resultado de uma parceria entre a secretaria e Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB).

Na quarta-feira (14), às 20h, o teatro tem o “Concerto dos 10 anos do Tubones Coral”, em comemoração ao tempo de atividade do grupo musical como um projeto de extensão da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA). Músicas brasileiras, em especial a música regional, compõem o repertório do concerto.

A noite de quinta-feira (15) é reservada ao “Quarteto Presto”, formado por Javier Cantillo (violino 1), Onel Rodriguez (violino 2), Grechen Labrada (viola) e Thiago Barbosa (violoncelo), todos músicos da Amazonas Filarmônica. Com início às 20h, o quarteto faz sua estreia em Manaus.

A formação inicial se originou em Cuba, em 2019 e, em Manaus, ganhou novos integrantes. Para a noite, a escolha do repertório foi a seguinte: “Divertimento em Ré Maior”, de Wolfgang Amadeus Mozart; “Camino por Vereda” de Jenny Peña; “Danzón” de William Roblejo, “Cuchi”, de Jenny Peña, “Bossanera”, de William Roblejo, “Andando así”, de William Roblejo e “Nature Boy”, de Jenny Peña.