Início » Celebrando 50 anos, SDI prevê novos projetos para 2024
Notícias Corporativas

Celebrando 50 anos, SDI prevê novos projetos para 2024

Com portfólio diversificado, a SDI comemora meio século de atuação no mercado imobiliário com a incorporação de projetos em parceria com estúdios de arquitetura destacados no Brasil e no mundo

No mesmo ano em que a cidade de São Paulo completa 470 anos, a incorporadora SDI também celebra seu cinquentenário de atuação na capital paulista, onde já desenvolveu mais de 45 empreendimentos. Muitos deles são hoje marcos arquitetônicos na cidade, como é o caso de edifícios como Ohtake Cultural, Parque Paulista, Ed. Santa Catarina, Ed. Os Bandeirantes, FL 4300 e River One, representando o comprometimento da empresa com a atemporalidade e qualidade de cada produto desenvolvido. 

Fundada em 2005, a SDI reúne a equipe diretiva da Serplan Desenvolvimentos Imobiliários, que desde 1974 acumula experiências no mercado imobiliário – as expertises da empresa vão desde a aquisição de terrenos, amparada por pesquisas de mercado até a criação de uma estratégia imobiliária de mercado, que inclui a criação de um projeto arquitetônico e dos atributos do futuro edifício, seguidas pelo lançamento do projeto. Em 2024, comemorando 50 anos de atividade, a SDI planeja a incorporação de quatro empreendimentos ao ano, número inédito para a empresa.

Nove de Julho (Projeto)

O trecho da Avenida Nove de Julho próximo à Avenida Brigadeiro Faria Lima vem passando por uma intensa valorização. Em consonância a esse momento, a SDI convida o arquiteto Marcio Kogan, à frente do Studio MK27, vencedor de mais de 50 premiações nacionais e internacionais, para desenvolver seu novo empreendimento residencial de alto padrão. O edifício traz unidades de 370 m², dispostas uma por andar, alcançando valor médio de 50 mil o metro quadrado e VGV estimado em R$ 500 milhões

São Gabriel  (Projeto)
O escritório internacional Perkins&Will, que conta com 28 studios ao redor do mundo, é o autor do projeto composto por uma torre composta por lajes corporativas e apartamentos na Avenida São Gabriel, próximo à Avenida Nove de Julho. Com unidades de 300 e 200 m², os apartamentos valorizam a vista para o bairro do Itaim Bibi e a localização estratégica próxima ao Parque Ibirapuera e ao eixo financeiro da Av. Faria Lima.

Lorena x Augusta  (Projeto)
Autor do edifício do Sesc Paulista entre outras obras-primas da cidade, o escritório de arquitetura KVArch desenvolveu este projeto no coração dos Jardins, a poucos metros da Avenida Paulista.

Mateus Grou  (Projeto)
O terreno de cerca de 2.000 m² localizado em Pinheiros abriga o primeiro empreendimento desenvolvido pelo Architects Office (AO-SP) para a SDI. Fundado e liderado pelo franco-brasileiro Greg Bousquet, um dos quatro fundadores da Triptyque Architecture. O escritório atua guiado pela valorização da natureza em seus projetos, combinada a revestimentos naturais como pedra e madeira.

 

RESULTADOS COMERCIAIS

Em complemento aos novos projetos anunciados para o ano de 2024, a SDI celebra também os resultados obtidos em projetos desenvolvidos anteriormente, cujo desempenho consolida a SDI como uma das incorporadoras mais tradicionais da capital e, ao mesmo tempo, orientada pela inovação, com atuação no desenvolvimento urbano de São Paulo.

White 2880 – 100% locado 

O empreendimento corporativo localizado na Avenida Rebouças ganhou um novo locatário exclusivo. Trata-se de uma empresa nacional com capital aberto na Nasdaq voltada à prestação de serviços financeiros e que fez do White sua nova sede. A facilidade de contar com unidades residenciais no mesmo empreendimento foi um dos pontos decisivos para a locação, já que colaboradores de outras nacionalidades e de outras regiões brasileiras podem ser acomodados nesta ala.

Platz 450 em alta performance
Com valor de 26.000 o metro quadrado, o edifício residencial situado no cruzamento entre a Avenida Rebouças e a Rua dos Pinheiros teve 40% das unidades vendidas ainda no período de lançamento. Entre seus principais diferenciais, está a vista desimpedida para o Jardim Europa.

JK Square em fase final

O empreendimento do Itaim Bibi tem entrega prevista para o segundo semestre, consolidando um novo complexo multiuso com escritórios, residências, lojas e hotel. Está previsto ainda o novo restaurante de alta gastronomia e um jardim de esculturas, tornando o JK Square um novo destino de lazer na cidade.

Sobre a SDI:
https://www.sdiweb.com.br/