Início » PowerSouth Energy Cooperative e Mitsubishi Power comemoram o início das operações comerciais no Lowman Energy Center
Notícias Corporativas

PowerSouth Energy Cooperative e Mitsubishi Power comemoram o início das operações comerciais no Lowman Energy Center

Nova usina de última geração irá fornecer eletricidade mais limpa e eficiente aos membros de distribuição da PowerSouth no Alabama e no noroeste da FlóridaAvançada turbina a gás M501JAC da Mitsubishi Power instalada e totalmente operacional

A PowerSouth Energy Cooperative e a Mitsubishi Power estão comemorando o início das operações do novo Lowman Energy Center (LEC) de 693 megawatts (MW), localizado em Leroy, Alabama.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231023247468/pt/

Aerial view of the Lowman Energy Center (LEC), located in Leroy, Alabama. (Photo credit: PowerSouth Energy Cooperative)

Aerial view of the Lowman Energy Center (LEC), located in Leroy, Alabama. (Photo credit: PowerSouth Energy Cooperative)

O LEC, que começou a ser construído em 2020, está substituindo a agora aposentada usina a carvão Charles R. Lowman de 556 MW. Totalmente operacional no fim de setembro, a nova usina foi projetada para satisfazer as crescentes necessidades de energia dos membros de distribuição da PowerSouth no Alabama e no noroeste da Flórida, usando tecnologia de gás natural mais limpa e eficiente.

O LEC é uma usina de ciclo combinado de última geração que produz energia suficiente para abastecer 300 mil residências anualmente. A usina de 693 MW apresenta a turbina a gás refrigerada a ar mais avançada da Mitsubishi, a M501JAC. A turbina a gás M501JAC é caracterizada por excelente operabilidade, incluindo tempo de início de operação reduzido e desempenho confiável a longo prazo. A Mitsubishi Power também irá fornecer serviços e manutenção para a turbina sob um contrato de serviço a longo prazo.

“Na potência máxima, o LEC oferece 693 MW de energia confiável, 24 horas por dia, que irá satisfazer as necessidades de nossos membros de distribuição durante décadas”, disse o Presidente e Diretor Executivo da PowerSouth, Gary Smith. “Esta capacidade é importante para nossa missão duradoura de confiabilidade e acessibilidade, que está sendo desafiada por um rápido impulso rumoàgeração intermitente e renovável. O LEC é vital para nossa capacidade de manter as luzes acesas.”

Como o LEC utiliza o excesso de calor para ferver água para a unidade de turbina a vapor, pode ser captada energia que de outro modo seria desperdiçada. Isto significa uma usina mais eficiente e menos emissões de gases com efeito de estufa. “A tecnologia neste setor está evoluindo com rapidez, porém estamos na vanguarda destes avanços”, disse Smith. “Estamos orgulhosos de poder utilizar a mais recente tecnologia de alta eficiência da Mitsubishi Power para dar suporte a nossos membros e pessoas que atendem. Sinto orgulho deste projeto e do que conquistamos juntos.”

“O Lowman Energy Center é mais um exemplo de como cooperativas e empresas de serviços públicos vêm reconhecendo a necessidade de tecnologia de geração de energia avançada e mais limpa para atender às necessidades de seus membros e clientes”, disse Bill Newsom, Presidente e Diretor Executivo da Mitsubishi Power Americas. “Na Mitsubishi Power, temos a tecnologia para respaldar esta transição e agradecemosàPowerSouth por nos escolher para este importante projeto.”

O LEC se une ao portfólio de instalações de geração confiáveis da PowerSouth ao operar com gás natural, incluindo a usina McIntosh (McIntosh, Alabama), McWilliams e Vann (ambas em Gantt, Alabama).

Sobre a PowerSouth Energy Cooperative

A PowerSouth é uma cooperativa de geração e transmissão que satisfaz as necessidades de energia no atacado de 16 cooperativas elétricas e quatro sistemas elétricos municipais no Alabama e no noroeste da Flórida. Coletivamente, os membros prestam serviços elétricos para residências, empresas e indústrias em 39 condados do Alabama e 10 condados da Flórida.

Sobre a Mitsubishi Power Americas, Inc.

(Mitsubishi Power), com sede em Lake Mary, Flórida, emprega mais de 2.700 especialistas e profissionais em geração de energia, armazenamento de energia e soluções digitais. Nossos funcionários estão concentrados em capacitar os clientes para combater mudanças climáticas de modo econômico e confiável, enquanto promovem a prosperidade humana em toda a América do Norte, Central e do Sul. As soluções de geração de energia da Mitsubishi Power incluem turbinas a gás, vapor e aeroderivadas; mecanismos de transmissão e ilhas de força; sistemas geotérmicos; desenvolvimento de projetos solares fotovoltaicos; controles ambientais; e serviços. As soluções de armazenamento de energia incluem hidrogênio ecológico, sistemas de armazenamento de energia de baterias e serviços. A Mitsubishi Power também oferece soluções inteligentes que utilizam inteligência artificial para permitir a operação autônoma das usinas de energia. A Mitsubishi Power é uma marca de soluções de energia da Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. Com sede em Tóquio, Japão, a MHI é um dos principais fabricantes mundiais de máquinas pesadas, com negócios de engenharia e fabricação que abrangem energia, infraestrutura, transporte, setor aeroespacial e defesa. Para mais informação, acesse o site da Mitsubishi Power Americas e siga-nos no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Baynard Ward

Gerente de Comunicação na PowerSouth Energy Cooperative

+1 334-427-3330

baynard.ward@powersouth.com

Christa Reichhardt

Mitsubishi Power Americas

+1 407-484-5599

Christa.Reichhardt@amermhi.com

Fonte: BUSINESS WIRE