Início » Prefeitura de Careiro Castanho inaugura primeira escola de alvenaria para estudantes da zona rural
Geral

Prefeitura de Careiro Castanho inaugura primeira escola de alvenaria para estudantes da zona rural

A Prefeitura do Careiro, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou a primeira escola em alvenaria da história do município. Localizada na Comunidade do Tupana, no Km174 da BR-319, a unidade irá acolher 140 alunos da comunidade e região.

Com turmas de educação infantil, anos iniciais e finais, a Escola Municipal Profº Ancelmo Batista da Silveira, será referência para a educação pedagógica no Careiro, uma vez que os alunos da comunidade não precisarão mais viajar diversos quilômetros até a escola mais próxima.

“Desde o primeiro mandato, nossa gestão se preocupou em investir em educação como prioridade. Construímos e revitalizamos diversas escolas até aqui e, agora, conseguimos a conquista de inaugura a primeira escola em alvenaria na zona rural do nosso município”, disse o prefeito Nathan Macena.

A solenidade, que aconteceu no último sábado (24), contou com a presença do senador Plínio Valério e do deputado federal Fausto Júnior, além da primeira-dama do careiro, Márcia Macena. A escola é a primeira de um total de cinco que devem inauguradas até dezembro deste ano em comunidades rurais.

Estrutura – O prédio conta com quatro salas de aula, refeitório, cozinha, área de recreação, banheiros, sala de professores, diretoria e sala para alunos de educação infantil.