Início » Cuca anuncia saída do Corinthians, em meio a crise por condenação na Suíça
Esporte

Cuca anuncia saída do Corinthians, em meio a crise por condenação na Suíça

Foto: Marcelo Braga/ge

Técnico recém-contratado do Corinthians, Cuca anunciou em coletiva que não ficará no cargo. O treinador alegou ser uma decisão pessoal, em função da pressão que vem sofrendo dos últimos dias, devido a uma condenação por estupro, em 1987, na Suíça. “Estou passando a pior coisa, quando falam da sua dignidade, invadem as redes da família com ofensas. Saio neste momento por um pedido da família”.

Desde que foi anunciado pelo Corinthians, o técnico vem enfrentando uma onda de protestos, lembrando o envolvimento de Cuca num caso de violência sexual contra uma menina de 13 anos, junto com outros três jogadores do Grêmio. O episódio, que ficou conhecido como o “Escândalo de Berna”, voltou à tona na última semana e detalhes do processo estão sendo revisitados.

Após o jogo dessa quarta-feira, quando Cuca classificou o Corinthians nos pênaltis, vencendo o Remo e avançando às oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico foi abraçado por todos os jogadores.

Nessa quarta-feira, o Tribunal Superior do Cantão de Berna, na Suíça, referendou a informação de que vestígios do esperma do agora ex-técnico Cuca foi encontrado no corpo da vítima.

Em uma postagem nas redes sociais, o clube confirmou a saída de Cuca: “O Sport Club Corinthians Paulista confirma que o técnico Cuca deixou o comando da equipe depois de um pedido da família para resolver assuntos particulares. Desejamos a Cuca e sua comissão técnica sucesso na sequência da carreira”.

De O Globo.

Tag