Início » ADS realiza a 4ª edição da Feira de Produtos Regionais na Arena Amadeu Teixeira
Economia

ADS realiza a 4ª edição da Feira de Produtos Regionais na Arena Amadeu Teixeira

MANAUS - AM: 23/06/2023 - GOVERNADOR WILSOM LIMA INAUGURA A FEIRA DA ADS, NA RUA LÓRIS CORDOVIL, ALVORADA, AO LADO DA ARENA DA AMAZÔNIA. NA FOTO: OS AGRICULTORES; DONA RAIMUNDA OLIVEIRA E SEO LUIZ CARLOS. FOTOS: ANTONIO LIMA/SECOM

A opção está sendo executada há um mês, às sextas-feiras, das 15h às 19h

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), vai realizar a 4ª edição da Feira de Produtos Regionais no estacionamento superior da Arena Amadeu Teixeira, na zona centro-sul de Manaus. A opção está sendo executada há um mês, às sextas-feiras, das 15h às 19h.

“Há um mês a ADS disponibiliza aos consumidores da região este ambiente de comercialização de alimentos regionais, visando que as famílias da redondeza possam adquirir alimentos de qualidade, além de proporcionar mais um ambiente de venda aos produtores credenciados no programa da pasta pública”, salientou o gerente da Feira da ADS, Kleison Madeiras. 

No local, os consumidores poderão adquirir produtos regionais como frutas, legumes e verduras, incluindo hortaliças, laticínios, peixe, farinha, artesanato e plantas ornamentais e medicinais. A estrutura conta com 40 feirantes da região metropolitana da capital do estado, em um espaço de 600 metros quadrados. 

Feira orgânica e agroecológica

A ADS também disponibiliza aos consumidores manauaras uma opção de Feira de Produtos Regionais Orgânicos e Agroecológicos. Com 55 produtores, a edição é realizada às sextas-feiras, das 15h às 19h, no estacionamento G1, do Shopping Ponta Negra, na avenida Coronel Teixeira, 5705, zona oeste de Manaus.

Entre os produtos diversos vendidos no ambiente, estão frutas, verduras, hortaliças microgreen, artesanatos indígenas, produtos fitoterápicos, plantas, adubos e composto. 

Programação semanal

Em Manaus, as feiras acontecem de terça-feira a domingo, em espaços estruturados pelo Governo do Amazonas, em diferentes zonas da capital. As programações estão disponíveis no site da ADS, acesse: www.ads.am.gov.br/feiras-regionais/ (para ter acesso ao calendário de feiras na capital) e www.ads.am.gov.br/feiras-interior/ (para ter acesso ao calendário de feiras no interior).

Com informações da assessoria.