Início » Em quatro dias, prefeitura avança na avenida Rodrigo Otávio e obra chega na etapa final
Geral Manaus

Em quatro dias, prefeitura avança na avenida Rodrigo Otávio e obra chega na etapa final

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança, nesta sexta-feira, 3/2, nos trabalhos de recuperação de rede de drenagem na avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, zona Sul.

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança, nesta sexta-feira, 3/2, nos trabalhos de recuperação de rede de drenagem na avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, zona Sul. O trecho, próximo ao shopping Studio 5, cedeu com a pressão da chuva. Após quatro dias de trabalho, as equipes chegam à etapa de conexão dos tubos à caixa coletora.

“Também avançamos com o asfaltamento em uma parte do trecho comprometido pela obra. De forma simultânea, realizamos, hoje, a parte da ligação dos novos tubos e agilizamos o aterro e asfalto na via, conforme determinação do prefeito David Almeida”, anunciou o secretário de Obras, Renato Junior.

A antiga galeria foi substituída por 25 novos tubos de concreto armado. As equipes implantam a caixa coletora de 2,8 metros de profundidade e 2,4 de diâmetro. A estrutura vai proporcionar melhor vazão das águas pluviais.

“Estamos finalizando os trabalhos na avenida Rodrigo Otávio em tempo recorde. Sabemos da vontade das pessoas de ter uma gestão eficiente e que entrega respostas rápidas”, enfatiza Renato.

As obras iniciaram na última terça-feira, 31/1, devido ao rompimento da tubulação, ocasionado pela pressão das águas do igarapé. Um afundamento na via se formou, o que resultou na cratera. De forma imediata, as equipes da Seminf iniciaram a intervenção cumprindo o cronograma estipulado pela prefeitura, com trabalhos noturnos e diurnos.