Início » Em seis meses, Escola do Legislativo da CMM emitiu mais de 34 mil certificados
Educação

Em seis meses, Escola do Legislativo da CMM emitiu mais de 34 mil certificados


Os certificados são referentes aos cursos oferecidos na modalidade à distância e presencial

A Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), emitiu 34.144 certificados de conclusão dos mais de 90 cursos oferecidos entre os meses de janeiro e junho deste ano, nas modalidades à distância e presencial.

De acordo com os dados da Escola, foram emitidos 33.737 certificados dos cursos de Ensino à Distância (EaD) oferecidos no primeiro semestre de 2023, superando o mesmo período do ano passado, quando foram emitidos 23.692 certificados de conclusão de curso. Na modalidade presencial, 396 certificados foram entregues às pessoas que concluíram os respectivos cursos.

A Escola do Legislativo também investiu na qualificação dos servidores da CMM. Foram ofertados, no primeiro semestre, cursos voltados para a Nova Lei de Licitações e Contratos, Escritura Contábil pelo E-Social para órgãos públicos, Formação de Auditores Internos das normas ISO 9001 e ISO 14001, além do curso de Planejamento Estratégico para Organizações Públicas, previsto para iniciar durante o recesso parlamentar.

Beneficiando também o público externo, além dos cursos em EaD, a Escola ofereceu cursos na modalidade presencial, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), como Informática Básica, Informática Avançada, Fotografia, Recepcionista, Recepção em Eventos e Redação Oficial.

De acordo com o diretor da Escola do Legislativo, Maurício Brilhante, são cerca de 30 matrículas por mês que a plataforma recebe. “A função da Escola do Legislativo é ofertar informações de qualidade aos servidores da Casa Legislativa. Temos cursos voltados para o público interno, que vão desde a área dos gabinetes dos vereadores, gestão de redes sociais, cursos EaD que também podem ser feitos por pessoas de fora”, explicou.

Novos cursos presenciais estão previstos para iniciar neste segundo semestre, como Auxiliar Administrativo e Agente de Portaria.

Outros números – O mês de junho superou os demais meses no número de certificados emitidos. Foram 10.587, seguido do mês de fevereiro, com 5.783, e do mês de março, com 5.306. Ao todo, a Escola do Legislativo da CMM recebeu, em seis meses, nas duas modalidades, cerca de 160 mil inscrições.

Parceria – Em abril, o presidente da CMM, vereador Caio André (Podemos), firmou parceria com o Cetam, para ampliar o leque de capacitações com mais 15 cursos. Somadas, as capacitações ofertadas por meio da cooperação alcançam 600 horas de aulas gratuitas disponibilizadas à população.

Foto: Divulgação – Dicom