Início » Carmen Fonseca abre exposição no Espaço Cultural Mercedes-Benz em Portugal
Notícias Corporativas

Carmen Fonseca abre exposição no Espaço Cultural Mercedes-Benz em Portugal

Artista plástica e poetisa, Carmem Fonseca abre exposição “A Arte Brasileira” no Espaço Cultural Mercedes-Benz em Portugal com obras que retratam São Paulo

A Inn Gallery e a R Rodyner Gallery, como forma de democratizar a arte e suas várias expressões no segmento, ancoram a exposição “A arte Brasileira”, em Sintra, no Espaço Cultural Mercedes-Benz Rentail em Portugal. O local inaugurado em dezembro de 2022, pretende criar um circuito de artes alternativo realizando eventos culturais.

Com temática, longevidade e vivacidade a exposição já esteve em Cascais. A mostra é prova da diversidade artística do Brasil, com criações do tradicional ao contemporâneo, apresenta uma mistura eclética de obras de arte que representam vários estilos, perspectivas e influências. 

Carmen Fonseca dedica sua trajetória artística pintando São Paulo em óleo sobre tela, e apresenta nessa exposição duas obras intituladas: Ipiranga com São João e Túnel 9 de julho. Com uma plataforma para preservar e celebrar a herança cultural da metrópole, destaca a fusão de influências arquitetônicas, e homenageia as diversas raízes que moldaram a identidade da capital Paulista.

Coautora de Mulheres Extraordinárias, lançado na Bienal do livro Portugal, a artista plástica e poetisa firma laços de sua literatura e arte além mares. “Quero que todos vejam São Paulo sob os olhos da minha arte, levando pedaços de São Paulo ao mundo, mostro um cinza que tem luz e reluz”, segundo ela.

A exposição serve como uma ponte entre esses dois mundos, onde a arte encontra a engenharia de precisão, a estética encontra a funcionalidade e a criatividade encontra a praticidade. Os visitantes são convidados a apreciar a mistura harmoniosa de expressão artística e a engenharia que permeia todo o showroom.

Serviço:

Exposição: A Arte Brasileira

Curadoria: Inn Gallery e a R Rodyner Gallery

Onde: Mercedes-Benz Retail, 

Rua Gottlieb Wilhelm Daimler, 2710-037, Sintra, Portugal