Início » Escola na Zona Norte de Manaus é ameaçada de massacre
Manaus

Escola na Zona Norte de Manaus é ameaçada de massacre

Professores e estudantes da Escola Municipal Professor Sérgio Augusto Pará Bitterncourt, localizada na Rua do Amor, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte, foram surpreendidos com uma ameaça de massacre de um perfil identificado como “DC_lol_hah_”, na manhã desta segunda-feira (03).

Em postagem, o perfil se identifica como aluno da instituição e diz ter sofrido bullying.

“Já sofri muito bullying, e vou descontar essa raiva nos outros. Todos os representantes de turma vão se organizando, porque ninguém vai conseguir escapar”, disse.

O autor fez ainda referência ao caso ocorrido em Diadema (SP), em que um estudante feriu três pessoas e matou outra a facadas.

“Vim avisar a todos os alunos da manhã… Cansei de sofrer bullying, essa ‘p0rr4’ é uma ‘m3rd4’. Eu entendo aquele moleque de 13 anos que esf4queou a professora, eu entendo ele, e vou reproduzir com todos os alunos, não vou falar o dia ou o mês, vocês só vão presenciar, se vocês acham que é mentira… tudo bem kk”, diz.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed) afirmou que está investigando para identificar os alunos responsáveis pela publicação.

“A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que está apurando sobre uma suposta invasão à Escola Municipal Sérgio Augusto Pará Bittencourt, no Novo Israel, na zona Norte da cidade.

De acordo com a apuração, a ameaça se deu, por meio das redes socais, que é administrada por um grupo de alunos, os quais já estão sendo identificados para a comunicação do ocorrido aos pais ou responsáveis.

A Semed informa ainda que assim que ficou sabendo da situação, a gestora da unidade fez um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos, para que a página seja retirada do ar.

Para garantir a segurança da comunidade escolar, a Polícia Militar (PM) passará o dia na escola, assim como o Centro de Operações em Segurança Escolar (COSE). As aulas seguem normalmente”.