Início » Cuidado do brasileiro com a pele passa por várias gerações
Notícias Corporativas

Cuidado do brasileiro com a pele passa por várias gerações

Pesquisa exclusiva realizada pela Flora com a Opinion Box, mostra que os produtos e ativos mais procurado por mais de 50% dos brasileiros são os passados por outras gerações

Metade dos brasileiros entrevistados acredita fielmente em conhecimentos sobre cuidados com a pele passados por outras gerações e leva isso em consideração no momento da decisão de compra. É o que revela a pesquisa da Flora com a Opinion Box, feita com mais de 500 pessoas de todas as regiões do Brasil. 

A indústria, dona das marcas Francis, Albany e Phytoderm, analisou o comportamento de consumo de cosméticos e itens para a pele que revela os mais queridos pelos brasileiros e quais são os itens que saem mais rápido das gôndolas do país: desodorante, hidratante corporal e sabonete estão entre o top 5 produtos mais procurados pelos brasileiros na hora do cuidado com a pele. 

O levantamento apontou que, na hora de escolher o produto, os aspectos mais valorizados são qualidade, fragrância e, não menos importante, o custo-benefício. “Enxergamos um consumidor bastante antenado ao que há de novo, mas sem perder a essência do que é transmitido de geração em geração. Para pele, as preferências são sempre muito relacionadas a perfumação e a benefícios adicionais, como performance e hidratação”, explica David Pinski, head de marketing de Francis, marca da Flora. 

Recentemente, a marca lançou uma linha de sabonetes em barra hidratantes feitos com ingredientes sem origem animal e com ativos naturais no mercado mainstream. A mesma pesquisa apontou que 90% dos entrevistados responderam que, na hora de escolher sabonetes para o banho, o fator hidratante é o principal benefício adicional procurado pelos brasileiros, seguido pela perfumação, procurada por 8 em cada 10. Por isso, a marca investiu nesse lançamento, com uma linha hidratante e com fragrâncias marcantes.