Início » Mantecorp Skincare neutraliza gases de efeito estufa
Saúde

Mantecorp Skincare neutraliza gases de efeito estufa

Mantecorp Skincare, marca líder em prescrição médica entre os dermatologistas no Brasil e integrante do programa de fidelidade Inspire360 se une à Moss, climatech brasileira pioneira e líder na comercialização de créditos de carbono e na oferta de soluções ambientais, para neutralizar em 100% as emissões dos gases de efeito estufa emitidos nas entregas via e-commerce. 

A ação não terá repasse de custo aos clientes e consiste na aquisição de 288 unidades de créditos de carbono que apoiam projetos de conservação da floresta amazônica    , que equivale à preservação de 41.294 árvores ao longo de um ano ou a 2.090.222 km rodados por um carro movido a gasolina. 

A compensação é possível graças à integração feita à API desenvolvida pela Moss que calcula as emissões correspondentes à rota de entrega indicada pelo cliente no e-commerce e faz a compensação de forma automática.    

“Estamos tornando nossos processos cada vez mais sustentáveis, com o intuito de gerar impacto positivo cada vez maior ao meio ambiente”, conta Vivian Angiolucci, Diretora Executiva da Mantecorp Skincare, uma das marcas da unidade de negócios Skincare da Hypera Pharma, que incluem ainda Bioage e Simple Organic. “As marcas irmãs também estão dentro desta ação, uma vez que integram o Inspire360, a comunidade de cuidado e bem-estar que garante pontos neste programa de fidelidade através de compras feitas no site.”.

“O crédito de carbono é a forma mais eficiente de democratizar o acesso às soluções sustentáveis. N    os unindo     às marcas, estamos trabalhando para combater o desmatamento, promover o desenvolvimento sustentável, ajudar as comunidades locais e incentivar o manejo sustentável da terra”, explica Luis Adaime, CEO e fundador da Moss.

 Há mais de 40 anos na indústria brasileira a Mantecorp Skincare orgulha-se em oferecer produtos de alta qualidade, inovação e livres de testes em animais. A parceria atual corrobora com uma das metas da agenda de ESG da marca que, em 2022 se uniu à eureciclo, comprometendo-se com reciclagem, redução de resíduos e logística reversa.

Sobre Mantecorp Skincare

Com mais de 40 anos de história no mercado dermatológico, Mantecorp Skincare entende as necessidades da pele brasileira e desenvolve produtos com eficácia comprovada e experiência sensorial única, com função de proteger, recuperar e melhorar a saúde da pele.A marca, mais prescrita pelos dermatologistas no Brasil, conta com mais de 50 produtos e diversos projetos. Assim, firma-se no DNA da dermatologia nacional pelo compromisso em comprovações científicas por meio dos mais avançados testes e estudos clínicos, garantindo eficácia e segurança de seus produtos e levando confiabilidade para a prescrição da classe médica.Para conhecer mais sobre Mantecorp Skincare, visite o site www.mantecorpskincare.com.brFacebook www.facebook.com/MantecorpSkincareOficial e Instagram: @ mantecorpskincare. Descubra a rotina ideal para sua pele em https://www.mantecorpskincare.com.br/quiz. Faça parte do clube de fidelidade Inspire360 em https://www.inspire360.com.br/.

Sobre Inspire 360
Inspire360 é novo programa de fidelidade das marcas brasileiras de skincare: Mantecorp Skincare, Bioage e Simple Organic. Muito além de uma plataforma, Inspire360 é uma comunidade que acredita que o bem-estar transcende todas as esferas da vida, vê beleza na geração de oportunidade, no descarte correto, na proteção dos animais e no consumo que respeita os limites do nosso planeta. Através de um programa de pontos, tem o propósito de conectar pessoas e marcas que buscam o equilíbrio entre beleza, corpo e mente. Conheça mais em www.inspire360.com.br

.Sobre a MossMoss é uma climatech que usa tecnologia para simplificar e democratizar acesso a soluções sustentáveis. Desde março de 2020, a Moss e seus clientes transacionaram mais de 4 milhões de créditos de carbono que ajudaram na conservação de aproximadamente 650 milhões de árvores na Amazônia através de projetos certificados e auditados internacionalmente. A empresa está desenvolvendo alguns dos maiores projetos de conservação na Amazônia, e é membro do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Para saber mais sobre a Moss, acesse: https://moss.earth/pt-br/