Início » UEA e Instituto Soka Amazônia assinam termo de cooperação
Amazonas

UEA e Instituto Soka Amazônia assinam termo de cooperação

Com o objetivo de estabelecer a conjugação dos esforços acadêmicos técnicos e científicos para a realização das atividades de ensino, pesquisa e extensão, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Instituto Soka Amazônia assinaram, na manhã desta sexta-feira (5/5), um convênio entre as instituições. A assinatura do termo de cooperação ocorreu durante cerimônia realizada no auditório da Escola Normal Superior (ENS), localizada na avenida Djalma Batista, 2.470, Chapada.

Na ocasião, o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, agradeceu a equipe do Instituto Soka e ressaltou a importância da assinatura do convênio. “O sentimento é de gratidão pela parceria que se firma no dia de hoje. Estamos muito entusiasmados com todas as possibilidades de trabalho que podemos desenvolver em conjunto”, complementou.

Para o diretor-presidente do Instituto Soka, Luciano Gonçalves, o dia de hoje marca um grande passo de amizade e cooperação entre o instituto e a UEA. “Contamos com os servidores, corpo docente e discente, com o objetivo de que, por meio desta parceria, possamos criar jovens pesquisadores na UEA que desejem contribuir para a sociedade como cidadão global”, pontuou.

Estiveram presentes na cerimônia o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib; o diretor-presidente do Instituto Soka, Luciano Gonçalves; representando a Assessoria de Relações Internacionais (ARI/UEA), Isabelle Rodrigues; o Pró-reitor de Administração da UEA, Prof. Dr. Nilson José de Oliveira; o chefe de gabinete da UEA, Prof. Dr. Isaque Sousa; o diretor da Agência de Inovação (Agin/UEA), Prof. Dr. Antônio Mesquita; o coordenador de Qualidade de Ensino da ENS/UEA, Prof. Dr. Márcio Gonçalves; o vice-diretor-presidente do Instituto Soka Amazônia, Milton Masayuki; o coordenador da divisão de Educação Ambiental do Instituto Soka Amazônia, Jean Dinelly; o coordenador da divisão de Proteção da Natureza do Instituto Soka Amazônia, Rodrigo Izumi; o vice-coordenador da Divisão de Administrativo-financeiro do Instituto Soka Amazônia, Vanderlei Massaki, e da coordenadora da divisão de Comunicação Social, do Instituto Soka Amazônia, Dulce Moraes.