Início » Peixoto participa do lançamento de pacotes de obras da Prefeitura de Manaus
Política

Peixoto participa do lançamento de pacotes de obras da Prefeitura de Manaus

O programa “Obras de Verão 2023” vai intensificar manutenção de áreas críticas da cidade

O vereador Peixoto (Agir) participou, na manhã desta quinta-feira (10/08), do lançamento do programa “Obras de Verão 2023”, no bairro Cidade de Deus, zona Norte. Promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o projeto visa intensificar o recapeamento e a manutenção das vias, bairros e comunidades de toda a capital.

O parlamentar, que é o presidente da 7ª Comissão de Serviços e Obras Públicas (Comsop), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), fez questão de prestigiar o evento e destacou que além de acompanhar o andamento das obras, também estará fiscalizando o projeto.

“Esse pacote de obras deve dar um incremento ao sistema viário da cidade e isso é necessário, já que como todo primeiro semestre do ano temos um período muito chuvoso, hoje as ruas estão com muitas necessidades e o programa vem como forma de solucionar essa problemática. Desejo que a Prefeitura cumpra o cronograma e acelere realmente essas obras que a cidade precisa. E como parlamentar me coloco à disposição para colaborar com a Prefeitura mas, sobretudo, fiscalizar que é o nosso papel, ainda mais a frente da comissão que representa essa área, na Câmara Municipal de Manaus”, afirmou.

Com o “Obras de Verão 2023” o Executivo Municipal prevê contar com as equipes dos 15 Distritos de Obras da Seminf. 500 homens e mais de 200 máquinas estarão nas ruas de Manaus para a execução dos serviços. De acordo com a secretaria, mais de 3 mil ruas devem receber manutenção no pavimento. 

“No início da atual gestão, em 2021, vivemos o auge da segunda onda de Covid-19, onde total atenção e prioridade teve que ser para a saúde. Isso fez que não tivéssemos um grande volume de obras. No ano passado, foi lançado o Asfalta Manaus e que já atingiu milhares de ruas. Do ano passado pra cá algumas obras saíram do papel, agora, com o lançamento do Pacote de Verão, eles terão a chance de continuar e acelerar as obras, com foco nas obras da Avenida das Torres, na construção da rotatória da Bola do Produtor e nas ruas, sobretudo na zona norte, leste e oeste”, explicou o vereador.

Para o parlamentar, o momento é de confiança. “É uma oportunidade do prefeito David Almeida e do secretário Renato Júnior reforçarem que esta é uma administração que realmente cuida de Manaus e da população. A expectativa é positiva, precisamos dar esse voto de confiança e acreditar no melhor para a nossa cidade”, destacou Peixoto.