Início » Fluminense se mobiliza para tentar contratação de Thiago Silva
Esporte

Fluminense se mobiliza para tentar contratação de Thiago Silva

Lucas Figueiredo/CBF

O zagueiro Thiago Silva tem tudo para encerrar a carreira no Fluminense. Pelo menos essa é a confiança da diretoria que já iniciou alguns contatos com o zagueiro, atualmente no Chelsea-ING. O defensor tem vínculo com os ingleses até o meio do próximo ano e não irá renovar.

O interesse do Flu em repatriar Thiago Silva não é novidade. Contudo, com o retorno recente de Marcelo, o próprio defensor e o clube se animaram com a possibilidade. Entretanto, é consenso no clube que o jogador viria para encerrar a carreira.

O zagueiro, que disputou 113 jogos pela Seleção Brasileira, tem atuado com constância no futebol inglês. E isso anima ainda mais o Tricolor, já que a Premier League é vista como a competição mais disputada do planeta.

O lobby pelo defensor aumenta a cada dia. E não é só a torcida. Jogadores como Marcelo e Cano já chegaram a falar com o jogador. O presidente, Mário Bittencourt, tem ótima relação com o atleta, uma vez que já estava no Tricolor carioca quando o Monstro defendia a equipe.

Apoio do elenco atual

Cano, inclusive, revelou seu papo com Thiago Silva e disse que já demonstrou que ele será muito bem recebido.

“Estamos aqui de braços abertos. Já falei com ele: ‘irmão, estamos te esperando aqui’ ,afirmou o artilheiro, à CazéTV.

O próprio defensor, inclusive, já comentou que o retorno de Marcelo ao Tricolor pode ser fundamental para estar novamente no Fluminense, onde soma 147 jogos e 14 gols.

“Tocou o coração ver o Marcelo voltar). A gente falou bastante antes de ele assinar o contrato. Ele estava na Grécia ainda, a gente trocou ligações, e ele estava muito motivado para voltar. Fico feliz com ele, por esse reinício. Marcelo é um craque, sou suspeito porque sou padrinho de casamento dele”, disse.

Fred também pode ser fundamental

Atual de diretor de planejamento esportivo do Fluminense, Fred, é considerado outra peça-chave para o retorno do jogador, que completará 40 anos na próxima temporada. A ideia é que o ídolo faça contatos diretos pelo defensor.
Fred disputou a Copa do Mundo de 2014 com Thiago Silva e os dois possuem um ótimo relacionamento. Inclusive, umas das funções do atual diretor tricolor, é estar nesse contato entre jogador e diretoria.

Dentro do Fluminense, Fred é considerado muito importante para o planejamento da equipe, tanto que ele é presença constante no vestiário do Maracanã em jogos do Tricolor Carioca.

De CNN Brasil.