Início » Amazonas participa de oficina do Projeto ImunizaSUS
Saúde

Amazonas participa de oficina do Projeto ImunizaSUS

Evento segue até quarta-feira (21/06)

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), instituição vinculada à Secretaria de Estado e Saúde do Amazonas (SES-AM), participa desta terça-feira (20/06) até quarta-feira (21/06), da 6ª Oficina Temática do Projeto ImunizaSUS. O evento ocorre em Brasília, Distrito Federal.

Nesta edição, a oficina temática aborda os desafios da gestão de insumos e cadeia de frio do Programa Nacional de Imunizações (PNI). A subgerente da Gerência Estadual de Imunização (GEIM) na FVS-RCP, Cleia Martins, representa o Amazonas na mesa redonda 

“Desafios e práticas de estados e municípios na Rede de Frio descentralizada”, ao destacar o Centro de Distribuição de Imunobiológicos do Amazonas.

Cleia destaca que essa é uma ótima oportunidade para dar vitrine ao modelo do Amazonas. “Estamos mostrando as especificidades do Estado no que tange a distribuição e conservação desses imunobiológicos até o destino final deles. Assim, levando as discussões, ao nível nacional, os nossos desafios e buscando adequações e melhorias de políticas públicas” ressalta.

Outros representantes presentes no evento foram Tereza Pereira, gerente da Rede de Frio do Governo do Distrito Federal (SES-DF); Luciana Barbosa, gerente de Vigilância em Saúde do município de Corumbá (MS); e Dieyme Costa, coordenadora de Imunização de São Benedito (CE).

ImunizaSUS

O Projeto ImunizaSUS faz parte de um convênio firmado entre o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e o Ministério da Saúde, sendo executado pela Faculdade São Leopoldo Mandic, que visa a educação continuada relacionada à imunização.