Início » Seap oferece treinamento de inteligência emocional para reeducandos
Saúde

Seap oferece treinamento de inteligência emocional para reeducandos

FOTOS: Divulgação/Seap

Por meio da empresa New Life, treinamento alcançará, no total, 322 custodiados de duas Unidades Prisionais da capital

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio da empresa terceirizada New Life, realiza, do dia 5 ao dia 9 de junho, no Centro de Detenção Provisória de Manaus 1 e 2 (CDPM I e II), treinamento de inteligência emocional para custodiados que trabalham nas duas unidades.

A preparação tem como objetivo melhorar a interação interpessoal das Pessoas Privadas de Liberdade (PPL´s), além de promover o equilíbrio emocional e o fortalecimento da capacidade de liderança visando os desafios futuros no mercado de trabalho. Ao todo, 322 reeducandos participarão do treinamento, do dia 5 ao dia 9 de junho, e ministrado pelo master coach Paulo Vieira, criador do método CIS (Coaching Integral Sistêmico).

Para o secretário da Seap, coronel Paulo Cesar, a realização de atividades que auxiliem no convívio dos reeducandos é uma valiosa ferramenta no processo de ressocialização e inclusão dos mesmos.

“Além da geração de oportunidades de estudo e trabalho dentro do Sistema Prisional, é uma preocupação do Governo do Estado do Amazonas e da Seap, o cuidado com a reintegração dos custodiados na sociedade. É necessário prepará-los para a vida pós-cárcere e essa disposição vem sendo feita nas unidades através dos programas e projetos realizados, além das atividades ofertadas aos PPL´s”, pontuou o secretário.

De acordo com Alexsander Batista, gerente geral da New Life, a importância da inteligência emocional é fundamental em todo processo de ressocialização do custodiado. “Iremos ensinar ou dar novos significados para hábitos mentais saudáveis para que, em momentos de dúvidas entre manter uma vida digna ou voltar para o crime, o reeducando utilize deste aprendizado para que haja uma verdadeira reinserção social”, afirma.

Com informações da assessoria.