Início » Dia Nacional da Saúde: Caimi Dr. André Araújo promove atividades aos usuários dos projetos “AtivaMente” e “RespirAr”
Saúde

Dia Nacional da Saúde: Caimi Dr. André Araújo promove atividades aos usuários dos projetos “AtivaMente” e “RespirAr”

A unidade trouxe atividades como fitdance, testes rápidos, testagem de glicemia, aferição de sinais vitais, palestras e sessão de fisioterapia

O Centro de Atenção Integral à Melhor Idade – Caimi Dr. André Araújo, unidade de saúde vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), promoveu, neste sábado (05/08), diversas atividades em alusão ao Dia Nacional da Saúde. A ação aconteceu por  meio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização (NEPSHUS).

A unidade trouxe atividades como fitdance, testes rápidos, testagem de glicemia, aferição de sinais vitais, Práticas Integrativas e Complementares (PICS), que são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir doenças como depressão e hipertensão. Além de palestras com foco na orientação sobre cuidados básicos com a saúde para grupos de pessoas idosas e sessão de fisioterapia.

A atividade foi promovida aos participantes do Projeto “AtivaMente” e Projeto “ResPirAr”, com foco na promoção qualidade de vida dos idosos. A coordenadora do NEPSHUs, Rafiza Sousa, falou sobre a importância de celebrar o dia e como impacta na vida da pessoa idosa.

“O Caimi Dr, André Araújo oferece atendimento clínico, possuindo equipe multidisciplinar que desenvolve projetos com foco na qualidade de vida trabalhando não só a cura de doenças mas, principalmente, a prevenção das mesmas, exercícios físicos tem o poder de ajudar a manter o cérebro do idoso alerta. Isso pode prevenir a perda de memória, a demência e até a doença como o Alzheimer. Ressalta-se que este Caimi, ao longo de sua existência, é uma referência para os usuários, familiares, comunidade e a sociedade em geral ”, disse a coordenadora.

Projeto AtivaMente

É um projeto que visa promover ações, por meio de atividades em grupo, para a melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa, sua inclusão social, seu protagonismo no processo de cuidado para um envelhecimento saudável e bem-sucedido.

Com informações da assessoria.