Início » Impasse na Câmara freia mudança no Turismo pelo governo
Política

Impasse na Câmara freia mudança no Turismo pelo governo

Foto: Claudio Kbene

Presidente Lula adia novamente substituir no Ministério do Turismo e espera termo das votações prioritárias no Congresso. O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, afirmou nesta quinta-feira que o governo vai esperar a “conclusão das votações que estão acontecendo” para se “debruçar no debate que envolve” os partidos, incluindo o União Brasil.

— O governo tem uma atenção especial para acompanhar a conclusão das votações que estão acontecendo no Congresso. Esse momento é muito importante, é um momento importante para o país pela complexidade dos termos que estão sendo analisados, pela repercussão e entende que o mais adequado é a gente concluir primeiro o processo das votações, e a partir da semana que vem se debruçar no debate que envolve os demais partidos e organizações dentro do governo

Daniela perdeu apoio da bancada do União Brasil, em uma crise que se arrasta desde abril. Ela se reuniu com Lula nesta tarde e, segundo afirmou o prefeito de Belford Roxo, Waguinho — aliado de Lula e marido da ministra —, ela entregaria uma carta de demissão em que colocaria o cargo “à disposição” e agradeceria pela oportunidade de ter ocupado o cargo de primeiro escalão.

O GLOBO mostrou que o Planalto acertou com Daniela e Waguinho a construção de um hospital e de um instituto federal na cidade da Baixada Fluminense como contrapartidas para a saída dela do posto. Waguinho chegou a subir o tom contra Padilha ao longo da crise, mas depois recuou e afirmou que ele e o ministro haviam “selado a paz”.

Pimenta, no entanto, afirmou que Daniela não entregou a carta de demissão durante a conversa com o presidente Lula nesta quinta-feira. O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) também participou do encontro.

De O Globo.