Início » Prefeitura de Manaus certifica alunos do curso ‘Empretec’
Manaus

Prefeitura de Manaus certifica alunos do curso ‘Empretec’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), certificou, neste sábado, 9/3, 19 empreendedores que concluíram o curso ‘Empretec’, realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Toda a programação aconteceu durante seis dias, com 60 horas de duração, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no centro histórico de Manaus. Nesse período, os alunos desenvolveram as habilidades pessoais e também para os negócios que empreendem. Segundo o titular da Semtepi, Radyr Júnior, qualificações para o empreendedor estimulam o ambiente de negociação e geram mais oportunidades.

“Eu tenho certeza de que esses empreendedores estão virando a chave do sucesso e irão melhorar a capacidade produtiva, seu ambiente de negócios. E, mais do que isso, vão criar oportunidades para outras pessoas da nossa cidade”, destacou.

Além da certificação, os participantes que mais se destacaram ao longo do curso receberam uma placa de reconhecimento. O empreendedor Yuri Leon foi um dos alunos que recebeu a premiação.

“Foi uma experiência única. Conseguiram reunir pessoas que têm o mesmo propósito, que buscam crescer e evoluir. Aqui eu me senti acolhido de uma forma muito especial. Eu poderia resumir toda essa imersão com uma só palavra: superação”, afirmou o empreendedor.

A próxima turma do curso começa nesta segunda-feira, 11/3. A lista de participantes selecionados está disponível em: https://www.manaus.am.gov.br/wp-content/uploads/2024/02/Lista-Empretec-Turma-2.pdf