Início » Conjunto Canaã recebe asfaltamento
Manaus

Conjunto Canaã recebe asfaltamento

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), finalizou, neste sábado, 9/3, a pavimentação de todas as vias do conjunto Canaã, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste. A Leste-Oeste foi última via a ser contemplada.

A avenida apresentava inúmeros buracos formados, principalmente, neste período chuvoso, o que comprometia a passagem de veículos e pedestres. As equipes da Seminf trabalharam no local com 20 colaboradores, aplicando 290 toneladas de massa asfáltica.

Eles usaram retroescavadeira, vibroacabadora, rolo compressor e caminhões. Os trabalhos foram iniciados pelos serviços de fresagem (remoção da camada antiga do pavimento), para a aplicação de uma nova camada de asfalto.

De acordo com o secretário de Obras, Renato Junior, todas as vias do conjunto Canaã foram contempladas, para dar mais mobilidade e mais fluidez no trânsito.

“A determinação do prefeito David Almeida é que nossas ações impactem positivamente na vida das pessoas, executando um serviço de qualidade, promovendo a trafegabilidade segura da população. Aqui, atendemos todas as cinco ruas do conjunto, desenvolvendo um trabalho minucioso e mais duradouro, retirando o asfalto antigo e aplicando um novo pavimento que dê conforto aos condutores”, destaca.

Os trabalhos de recapeamento se estendem aos bairros Compensa e Cidade Nova, que também recebem o serviço de infraestrutura.

O maior programa de recuperação viária da história da capital, “Asfalta Manaus”, registra 2,7 mil vias recapeadas na cidade e imprime a marca da qualidade na execução dos serviços que são iniciados pela fresagem, com a retirada do asfalto desgastado e velho, e passa pela preparação da base, para finalizar o serviço de infraestrutura com a aplicação da massa asfáltica, um padrão implantado pela prefeitura, de cinco centímetros de espessura de camada.