Início » Feriados da Proclamação da República e Consciência Negra: agências bancárias não abrem
Destaque Economia

Feriados da Proclamação da República e Consciência Negra: agências bancárias não abrem

Não haverá atendimento presencial ao público nesta quarta-feira (15) e na próxima segunda-feira (20)

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento presencial nas agências bancárias no Dia da Proclamação da República (15 de novembro) e no Dia da Consciência Negra (20 de novembro), nos estados e municípios onde essas datas são feriados.

Nos dias 16, 17 e 21 de novembro, as agências abrirão normalmente nas localidades sem feriados municipais. A Febraban destaca que os serviços de autoatendimento, canais digitais e remotos (internet e mobile banking) estarão disponíveis, permitindo o pagamento de contas e demais transações financeiras.

Contas de consumo e carnês com vencimento em 15/11 ou 20/11 podem ser pagos no próximo dia útil sem acréscimo. Walter Tadeu de Faria, diretor-adjunto de Serviços da Febraban, destaca a segurança e praticidade dos meios eletrônicos, como internet banking, mobile banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondente.

A Febraban sugere antecipar o pagamento de tributos ajustados ao calendário de feriados, agendar títulos nos caixas eletrônicos, internet banking ou atendimento telefônico, e destaca que boletos de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).