Início » Campeonato Amazonense de Flag Football acontece neste fim de semana na Vila Olímpica de Manaus
Esporte

Campeonato Amazonense de Flag Football acontece neste fim de semana na Vila Olímpica de Manaus

FOTOS: Mauro Neto/ Sedel

 A agenda esportiva da Sedel conta com Flag, futsal e futebol nas praças esportivas de Manaus

Neste domingo (03/09), a partir das 9h, a Vila Olímpica de Manaus recebe o Campeonato Amazonense de Flag Football Masculino 2023. Com o apoio do Governo do Amazonas, a competição visa preparar os times participantes para torneios nacionais.

“É determinação do governador Wilson Lima que incentivemos eventos como esse de Flag Football. Sabemos do potencial das equipes e queremos sempre que o Amazonas esteja bem representado nas mais diversas modalidades”, destacou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Em uma única chave o campeonato reunirá quatro times: Black Hawks, A.Warrios, Fae Flag e Cavaliers . O evento organizado pela Federação de Futebol Americano e Flag Football do Amazonas (Fefafam) segue até dezembro.

“A fase regular percorre os meses de setembro e outubro, com final prevista para dezembro. As disputas da categoria feminina também acontecem neste mês, todo calendário é de suma importância para que os times estejam sempre preparados para competições nacionais”, comentou o presidente da Fefafam, Moisés Rodrigues.

O evento esportivo acontece na Vila Olímpica de Manaus e tem entrada gratuita.

Futsal

A Arena Amadeu Teixeira é palco da 50ª edição da Taça Brasil de Futsal. No sábado (02/09), a partir das 10h acontecem as disputas finais da competição, onde o campeão e vice-campeão garantem vaga na Divisão Especial do Futsal, em 2024.

No Ginásio Renné Monteiro, no domingo (03/09), a partir das 8h, acontecem os jogos do Campeonato Amazonense de Futsal, Sub-08 e Sub-12, as partidas iniciam com as disputas entre Corinthians Manaus e Vingadores FC, seguido de Guerreirinhos e Sangue de Boi/Verona. O evento é organizado pela Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFs).

Futebol

A Arena da Amazônia recebe a segunda rodada do Campeonato Amazonense de Futebol Sub-08, no sábado (02/09), a partir das 8h. As partidas iniciam com as disputas entre os times Real Manaus e Inter Academy, seguido de Amazonas FC e Vingadores, e finalizando a rodada se enfrentam Fast Clube e Guerreirinhos.

Copinha Eletro

Na Vila Olímpica de Manaus, no domingo (03/09), a partir das 9h, acontece a Copa Eletro 2023, com jogos de futsal e vôlei, realizado pela Fundação Matias Machline. As disputas reúnem cerca de 100 atletas, entre alunos e ex-alunos do curso de eletrônica da instituição de ensino.

Agenda completa

Vila Olímpica de Manaus

Competição: Campeonato Amazonense de Flag Football Masculino

Data e hora: Domingo (03/09), às 9h

Organização: Federação de Flag Football

Entrada: Gratuita

Competição: Copinha de Eletrônica – Fundação Matias Machline

Data e hora: Domingo 03/09), às 9h

Organização: Fundação Matias Machline

Entrada: Gratuita

Arena Amadeu Teixeira

Competição: Final da Taça Brasil de Futsal

Data e hora: Sábado (02/09), às 10h

Organização: CBFS

Entrada: Gratuita

Arena da Amazônia

Competição: Campeonato Amazonense de Futebol Sub-8

Data e hora: Sábado (02/09), às 8h

Organização: FAF

Entrada: Gratuita

Ginásio Renné Monteiro

Competição: Campeonato Amazonense de Futsal

Data e hora: Domingo (03/09), às 8h

Organização: FAFs

Entrada: Gratuita

Com informações da assessoria.