Início » Brasil vence o Canadá em partida heroica na Copa do Mundo de Basquete
Destaque Esporte

Brasil vence o Canadá em partida heroica na Copa do Mundo de Basquete

O Brasil lutou, fez um jogo praticamente perfeito contra o time mais dominante do início da Copa do Mundo de Basquete e venceu o Canadá por 69 a 65, nesta sexta-feira (1°), em Jacarta, na Indonésia.

Agora, o time comandado por Gustavo de Conti precisa de uma vitória simples sobre a Letônia, na última rodada da segunda fase, para avançar até as quartas de final da Copa do Mundo de Basquete.

Com atuação coletiva sólida e destaques individuais, a Seleção conseguiu parar a poderosa equipe canadense. O adversário desta sexta conta com grandes estrelas da NBA, como Shai Gilgeous-Alexander.

Todas as quatro seleções do grupo do Brasil têm três vitórias e uma derrota. Quem vencer as partidas da última rodada, Brasil x Letônia e Canadá x Espanha, segue para as quartas de final do torneio.

Para conseguir a tão sonhada vaga olímpica já no Mundial, o Brasil precisa ser o primeiro ou segundo melhor colocado das Américas no torneio. Porto Rico, Republica Dominicana, Estados Unidos e Canadá seguem vivos.

O jogoDiante de um time recheado de craques da NBA, o Brasil começou bem a partida e venceu o primeiro quarto por dois pontos. A estratégia traçada por Gustavo de Conti foi gastar o máximo de tempo possível a cada posse de bola e diminuir o número de ataques dos canadenses, o que foi mantido até até o final do confronto.

O pior quarto do Brasil foi justamente o segundo. Com dificuldades para pontuar e sofrendo na marcação, o time nacional foi para o intervalo com a desvantagem de 10 pontos, por 37 a 27.

De volta ao mesmo ritmo do primeiro quarto, com boas participações de Gui Santos e Benite saindo do banco de reservas, o time de Gustavo de Conti conseguiu vencer o terceiro quarto por três pontos e foi para os 10 minutos finais sete pontos atrás no marcador.

Sob o comando de Yago Matheus e Bruno Caboclo, o último quarto da Seleção Brasileira foi eletrizante. O time nacional conseguiu encostar no placar, tomar a dianteira no marcador e liderar faltando menos de um minuto para o término da partida. Na reta final, o armador brilhou novamente e conseguiu as cestas decisivas para o triunfo.

Veja maiores pontuadores do Brasil contra o CanadáCaboclo – 19 pontosGui Santos – 10 pontosLucas Dias – 8 pontos


CNN Brasil