Início » Veja mudanças nos horários de espaços culturais durante o feriado
cultura

Veja mudanças nos horários de espaços culturais durante o feriado

As alterações acontecem a partir do dia 7 de setembro

Alguns dos espaços culturais da cidade de Manaus irão apresentar horários de funcionamento diferenciados durante esta semana. As mudanças se dão devido aos feriados do Dia da Independência e da Elevação do Amazonas à Categoria de Província.

As alterações acontecem nos dias 7 e 8 de setembro, já que o feriado do dia 5 de setembro – Elevação do Amazonas à Categoria de Província – foi transferido para o dia 8 de setembro pelo Governo do Estado.

No Teatro Amazonas, os horários permanecem normais no dia 5, abrindo para visitação de 9h às 17h. Já nos dias 7 e 8 de setembro o funcionamento acontece de 9h às 13h. No domingo (10/09), o espaço não abrirá para visitação.

A agenda do Palacete Provincial sofrerá alterações apenas nos dias 7 e 8 de setembro. Nesses dias o local abrirá as portas apenas das 9h às 13h. Nas demais datas, as visitas ocorrerão normalmente, até as 17h. O local abriga o Museu da Imagem e do Som, o Museu de Numismática do Amazonas, o Museu Tiradentes e a Pinacoteca do Estado, além da Exposição de Arqueologia.

Os Centros Culturais Palácio Rio Negro e Palácio da Justiça seguem a mesma linha, encurtando o seu período que normalmente se estende de 9h às 17h, para operar apenas até às 13h, nos dias 7 e 8. 

O Museu do Seringal Vila Paraíso também diminuirá seu expediente nos dias 7 e 8 de setembro. Em vez de seguir com as visitações de 9h às 16h, o espaço encerra suas atividades às 13h. Nos demais dias da semana os horários permanecem no planejamento habitual.

O Centro Cultural Povos da Amazônia estará fechado para visitação na quinta e na sexta-feira (07 e 08 de setembro). A Galeria do Largo, que funciona de terça a domingo das 15h às 20h, não realizará alterações em seu horário, atuando normalmente durante toda a semana.

Para mais informações sobre a agenda dos espaços culturais do Amazonas, o público pode acessar o Portal da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (cultura.am.gov.br) e acompanhar as redes sociais (@culturadoam).