Início » Mori Building inaugura Azabudai Hills em 24 de novembro de 2023
Notícias Corporativas

Mori Building inaugura Azabudai Hills em 24 de novembro de 2023

Aldeia urbana moderna com um enorme espaço aberto repleto de vegetação exuberante na maior metrópole do mundo

Mori Building Co., Ltd., empresa desenvolvedora líder em paisagismo urbano do Japão, anunciou hoje que o Azabudai Hills, um complexo multiuso e um novo bairro de classe mundial no centro de Tóquio, será inaugurado em 24 de novembro. Este projeto de redesenvolvimento urbano de categoria 1 do distrito de Toranomon-Azabudai foi promovido pela Mori Building, outras organizações e cerca de 300 proprietários de terras ao longo de mais ou menos 35 anos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230807040142/pt/

Panoramic View(Day)1 © DBOX for Mori Building Co., Ltd - Azabudai Hills (Graphic: Business Wire)

Panoramic View(Day)1 © DBOX for Mori Building Co., Ltd – Azabudai Hills (Graphic: Business Wire)

Adotando o conceito de “aldeia urbana moderna”, o Azabudai Hills apresenta um ambiente rico em natureza e um centro de negócios de primeira classe, além de estabelecimentos comerciais, instalações residenciais e um enorme espaço aberto repleto de vegetação exuberante para reunir as pessoas. A visão da Mori Building é que o Azabudai Hills seja uma comunidade “ecológica e de bem-estar”, onde seus moradores vivam em harmonia com a natureza e levem vidas saudáveis e gratificantes. Abrangendo uma área de cerca de 8,1 hectares, o Azabudai Hills possui 24 mil m² de vegetação exuberante, proporcionando uma área total de uns 861.700 m² que acomodam diversas funções urbanas, incluindo escritórios, residências, comércios, instalações culturais, instituições educacionais e centros médicos.

O Azabudai Hills conseguiu o apoio de parcerias que compartilham a visão de criar um ambiente ecologicamente rico e realizar um novo estilo de vida dentro de um desenvolvimento urbano integrado. Entre essas parcerias estão o Keio University Center for Preventive Medicine; a British School em Tóquio, uma das maiores escolas internacionais do centro da cidade; o Janu Tokyo, o primeiro hotel da marca irmã da Aman no mundo; o Tokyo Venture Capital Hub, que reúne cerca de 70 capitais de risco japoneses; ao redor de 150 lojas, com várias marcas de luxo, e o Azabudai Hills Market; e o renomado Mori Building Digital Art Museum: EPSON teamLab Borderless, anteriormente localizado em Odaiba. Todos esses estabelecimentos estarão em Azabudai Hills. Algumas instalações em Azabudai Hills serão inauguradas de maneira gradual após dezembro de 2023.

A Mori Building se dedica a criar uma paisagem urbana vibrante e a contribuir para o poder magnético de Tóquio por meio de seu conceito único de cidade compacta, “Hills”, que combina funções urbanas diversas e complementares. Com o Azabudai Hills, a intenção é colaborar com parcerias para propor uma nova visão urbana de “ecologia e bem-estar” em respostaàcrescente importância dos aspectos ambientais e de saúde na sociedade moderna.

Um folheto com todas as informações de Azabudai Hills e suas instalações está disponível no seguinte site: https://onl.tw/VYcx5TJ

Descrição geral de Azabudai Hills

Área do local

 

Aprox. 8,1 ha

Área do terreno

 

Aprox. 63.900 m²

Área total útil

 

Aprox. 861.700 m²

Área de escritórios

 

Aprox. 214.500 m²

Área verde

 

Aprox. 2,4 ha

Unidades residenciais

 

Aprox. 1.400

Área comercial

 

Aprox. 23.000 m²

Instalações

 

Escritórios, residências, comércios, hotéis, instalações culturais,

escola internacional, centros médicos etc.

Central Green (praça central), ecologia e sustentabilidade

A criação de uma abundância esmagadora de vegetação

Aproveitando as diferenças topográficas da área – com telhados baixos em edifícios de pódio –, o local acomoda 24 mil m² de área verde, incluindo cerca de 6 mil m² da praça central (Central Green). Como resultado, a Mori Building cria um relaxante oásis urbano no coração de Tóquio.

A arquitetura dinâmica dos níveis inferiores, projetada pelo Heatherwick Studio, combina perfeitamente com a vegetação e cria um ambiente rico onde toda a cidade é cercada por um verde exuberante.

Promoção da sustentabilidade

A cidade inteira está trabalhando com afinco para descarbonizar e reciclar recursos. Cem por cento da energia elétrica fornecida ao complexo será proveniente de fontes renováveis, cumprindo as metas estabelecidas pelo Renewable Energy 100% (RE100). O Azabudai Hills está prestes a receber uma certificação Platinum de alto nível na categoria Leadership in Energy & Environmental Design (LEED) ND (Neighborhood Development) para empreendimentos de uso misto e a certificação BD+C (Building & Design/Core and Shell Development) para prédios residenciais recém-construídos.

Keio University Center for Preventive Medicine

O Keio University Center for Preventive Medicine vai se mudar para Azabudai Hills.

Com o apoio de instalações médicas de última geração e profissionais altamente especializados do hospital universitário, o centro fornecerá exames físicos de alta precisão para detecção precoce de doenças, além de um programa otimizado para atender às necessidades individuais de cada paciente. Maior em tamanho, a nova instalação aliviará o congestionamento e proporcionará um ambiente confortável para exames médicos.

British School in Tokyo

A British School em Tóquio, uma das maiores escolas internacionais da cidade, será inaugurada em Azabudai Hills em 30 de agosto de 2023. O novo campus manifesta o desejo da escola de educar as crianças em um ambiente descontraído e natural no coração da metrópole e a visão da Mori Building de apoiar o magnetismo global de Tóquio. A escola oferece um currículo no estilo britânico com um rico sabor internacional para alunos de mais de 60 nacionalidades. O novo campus proporcionará um ambiente natural exuberante para educar os jovens a se tornarem os líderes de amanhã.

Arte e galeria

Em Azabudai Hills, nossa abordagem foi baseada no conceito de tornar “a cidade inteira um museu”. No centro da instalação geral está um museu e uma galeria de arte com um espaço total de cerca de 9,3 mil m². Instalações de arte pública estão espalhadas por toda a área, criando um espaço urbano onde arte e cultura se misturam perfeitamente.

Azabudai Hills Gallery

A Azabudai Hills Gallery será a principal instalação de promoção cultural. Ela está equipada com instalações de museu e exibirá diversos gêneros culturais. Para comemorar a abertura, será realizada uma exposição de Olafur Eliasson, um artista pioneiro que também está ativamente envolvido em questões ambientais e criou uma das obras de arte públicas para Azabudai Hills.

Exposição de abertura “Olafur Eliasson Exhibition: A Cycle of Interconnected Moments in Harmony”.

Arte pública: eliminando a fronteira entre arte e vida cotidiana

O Mori Art Museum organizou uma seleção de obras de arte que ajudam as pessoas a visualizar a energia do mundo natural que existe em Azabudai Hills, misturando a grande escala do complexo com a escala humana.

MORI Building DIGITAL ART MUSEUM: EPSON teamLab Borderless

O museu de arte digital, um projeto conjunto entre Mori Building e teamLab, originalmente inaugurado em Odaiba, atraiu 2,3 milhões de visitantes de mais de 160 países em seu primeiro ano. O museu realocado, agora programado para abrir em Azabudai Hills, exibirá a coleção de obras de arte do teamLab, incluindo várias que farão sua estreia no Japão.

Área comercial

O Azabudai Hills irá operar cerca de 23 mil m² de uma grande área comercial, cercada por uma bela área verde. A área abriga cerca de 150 lojas, incluindo marcas de luxo, cafés com espaços abertos e vários restaurantes sofisticados.

Um mercado de alimentos em grande escala chamado Azabudai Hills Market será criado no porão da área verde central. Com uma área de cerca de 4 mil m², ele enfatizará a riqueza essencial e o prazer da comida por meio de uma seleção cuidadosa de ingredientes, a rica cultura alimentar de Tóquio e a promessa de estilos de vida gourmet saudáveis.

Azabudai Hills Market

A comida é um aspecto da cultura japonesa que temos orgulho de compartilhar com o mundo. Trinta e uma das principais lojas especializadas do Japão se uniram no desejo de preservar e desenvolver ainda mais essa cultura alimentar.

Marcas de luxo

Uma nova rua de luxo como nenhuma outra fará sua estreia, apresentando marcas de luxo exclusivas de primeira classe lado a lado em um lindo ambiente no coração da cidade.

Está previsto para abrir: Hermès, Cartier, CELINE, DIOR, BERLUTI, L’Officine Universelle Buly, ST LOUIS, TimeVallée, BVRGARI e BOTTEGA VENETA.

Janu Tokyo

Os níveis mais baixos da Residência A (1-13º andares) abrigarão o Janu Tokyo – a estreia da marca irmã de Aman, Janu.

O hotel de 122 quartos está em uma localização ideal de frente para o exuberante Central Green e possui uma instalação de bem-estar de 4 mil m²,uma das maiores para hotéis de luxo em Tóquio, com treinamento funcional em grupo e academia de ginástica, além de oito restaurantes e bares perfeitos para reuniões familiares e de grupo.

Residencial de Azabudai Hills

O Azabudai Hills criará 1,4 mil novas unidades residenciais. Cercadas por uma vegetação exuberante, os moradores desfrutarão de vantagens urbanas avançadas e convenientes e harmonia com a natureza para experimentar saúde mental e física, bem como vidas altamente prósperas e verdadeiramente humanas. Como parte do Azabudai Hills, a sua área residencial incorporará a funcionalidade suprema em condomínios infundidos com a experiência da Mori Building na criação de casas luxuosas.

Aman Residences, Tóquio, localizada no topo da Mori JP Tower e gerenciada em parceria com a Aman, operadora de diversos hotéis e resorts de luxo de classe mundial, oferecerá um valor excepcional como uma residência exclusiva com apenas 91 unidades para o máximo em vida serena.

Escritórios

Em Azabudai Hills, todo o complexo funcionará como um local de trabalho unificado. O espaço de escritórios (uns 214,5 mil m² no total) será oferecido principalmente nos andares 7 a 52 da Mori JP Tower, para suportar diversos estilos de trabalho por cerca de 20 mil pessoas. Os andares padrão da Mori JP Tower terão uma área locável de cerca de 4,8 mil m², uma das maiores do Japão, permitindo que este edifício de escritórios de classe mundial atenda plenamente às necessidades de empresas mundiais.

Hills House

A Hills House, uma instalação nos andares 33 e 34 da Torre Mori JP com uma área total de cerca de 3,3 mil m², será uma base para que as empresas inquilinas e seus funcionários possam usar toda a cidade como local de trabalho.

Tokyo Venture Capital Hub

O Azabudai Hills se tornará lar do Tokyo Venture Capital Hub, o primeiro centro de capital de risco de grande escala do Japão. Aqui estarão reunidos a Japan Venture Capital Association (JVCA), os principais capitalistas de risco independentes (VC) que comandam a indústria japonesa de capital de risco e cerca de 70 capitalistas de risco corporativos (CVC) apoiados por grandes corporações japonesas.

Um folheto com todas as informações de Azabudai Hills e suas instalações está disponível no seguinte site: https://onl.tw/VYcx5TJ

Para assistiràdescrição geral do Azabudai Hills, clique aqui (versão mais recente) ou aqui (versão de 2019).

Sobre a Mori Building

A Mori Building é uma desenvolvedora urbana inovadora com sede em Tóquio. A empresa está empenhada em maximizar o poder magnético das cidades criando e nutrindo centros urbanos seguros, sustentáveis e cosmopolitas com base em seu conceito único de Vertical Garden City de centros de arranha-céus para negócios, educação, lazer e residências. O conceito é aplicado em muitos projetos de ponta da empresa, incluindo ARK Hills, Roppongi Hills e Toranomon Hills em Tóquio e o Shanghai World Financial Center. A Mori Building também está envolvida na locação de imóveis, gerenciamento de projetos e consultoria. Acesse www.mori.co.jp/en

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa

Mori Building Co., Ltd.

Kae Takagi

koho@mori.co.jp

Weber Shandwick Japan

Mayuko Harada

moribldg@webershandwick.com

Fonte: BUSINESS WIRE