Início » Caio André reforça atuação na CMM com ações ampliadas dentro e fora do parlamento em 2023
Política

Caio André reforça atuação na CMM com ações ampliadas dentro e fora do parlamento em 2023

Presidente da Câmara de Manaus, vereador teve papel fundamental para nova cara do legislativo municipal em 2023

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), fortaleceu o papel da CMM em 2023 ao ampliar ações fora do âmbito legislativo. Idealizada pelo chefe da Casa Municipal, o projeto “Câmara Cidadã” registrou mais de 27 mil atendimentos em três edições ao longo do ano, beneficiando a população manauara.

As edições da Câmara Cidadã ocorreram nas zonas leste, sul e norte da capital amazonense nos meses de fevereiro, maio e setembro deste ano. Com apoio de secretarias do Governo do Estado, Prefeitura de Manaus, empresas privadas e instituições de ensino, dezenas de serviços foram ofertados gratuitamente para a população em estruturas preparadas para receber o público.

De acordo com o presidente da CMM, o sucesso da Câmara Cidadã em 2023 foi além do esperado, e por conta disso, novas ações estão sendo programadas para 2024. Ele destacou a relevância do projeto enquanto ação que leva serviços básicos para pessoas que, em muitos casos, encontram dificuldades para o acesso.

“São serviços que as pessoas buscam no dia a dia, como atividades de cidadania, beleza, saúde. Ter todas essas opções reunidas em um único espaço faz com que aquele cidadão tenha mais dignidade. Vale destacar a importância da presença dos vereadores ali, recebendo as demandas da comunidade nas tribunas populares e vendo de perto os problemas daquela região”, afirmou Caio André.

Legislativo – No legislativo, Caio André alcançou números importantes atuando pela população manauara. De acordo com Caio, o trabalho resultou em mais de 1.400 proposituras apresentadas em 2023.

Em requerimentos, Caio atingiu a marca de 1.281, evidenciando o comprometimento do parlamentar em abordar e atender às necessidades apresentadas pelas comunidades. Caio André apresentou 19 Projetos de Lei, e destes, três foram sancionados e se tornaram leis municipais.

Além dos Projetos de Lei, Caio André pontuou a aprovação de 33 moções, 72 indicações e a realização de quatro tribunas populares de sua autoria em 2023.

CMM – No decorrer do primeiro ano de sua gestão, Caio André enfatizou a intensificação das visitas técnicas a escolas e universidades, assim como a expansão da oferta de novos cursos a distância por meio da Escola do Legislativo da CMM.

Quanto aos servidores efetivos, o legislador reconheceu avanços com a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e a introdução do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI). Essas medidas não apenas enaltecem os profissionais, mas também contribuem para facilitar a execução do novo concurso público da CMM, programado para o ano de 2024.

O presidente também empossou 14 aprovados no concurso público da CMM realizado em 2003, fazendo uma correção histórica na Casa.