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Moda busca resgate do estilo dos anos 1990

Ícones da última década do século passado voltam com força total ao mercado brasileiro

Uma viagem no tempo para resgatar estilos que marcaram época no passado recente, especialmente na década 1990. Essa é a proposta que ganha força na moda brasileira, movimentando o setor de vestuário no país e ativando memórias afetivas dos consumidores. 

A sitcom “The Fresh Prince of Bel-Air” fez um enorme sucesso nos Estados Unidos na última década do século passado. Estrelada por Will Smith, as aventuras do jovem chegaram ao Brasil com o título “Um Maluco no Pedaço”, e a trama encantou os jovens da época. Foi com essa inspiração que uma empresa produziu a coleção “Starter of Bel-Air”, com produtos inspirados no icônico visual do principal personagem do programa.

“A identificação do público brasileiro com a série é muito forte. Ela fez e ainda faz sucesso por aqui, mesmo com mais de 30 anos da estreia nos Estados Unidos. A marca decidiu apostar nessa conexão, em mexer com as boas lembranças que o tema traz para o consumidor, relembrando o tempo em que ele parava em frente à TV e se divertia com as histórias de Will Smith e companhia. Essa viagem aos anos 1990 é divertida para o consumidor que era criança ou adolescente na época”, explica o gerente da marketing da Starter Brasil, Bruno Rosolem.

O lifestyle das ruas é atemporal na moda. No segmento esportivo, ele também se faz muito presente e atual. A AND1 também promove esse mergulho na década 1990, época em que foi criada e ganhou destaque em todo o planeta. A marca está de volta ao mercado brasileiro, agora com operação do NTK Grupo Têxtil.

A força do movimento streetwear e sua comunidade impulsiona a economia global da moda, sempre presente em peças de roupa que representam atitude, originalidade e estilo. Foi com essa proposta que a marca norte-americana fez história, promovendo a descoberta de inúmeros talentos nas quadras de basquete por todo o mundo e vestindo grandes nomes da NBA, tornando seus itens cada vez mais cobiçados.

“O cenário de crescimento do basquete no Brasil nos enche de confiança para o desenvolvimento do projeto que montamos para a AND1 por aqui. Convidamos os fãs a embarcarem com a gente nessa jornada”, convoca o brand manager, Marcelo Foroni.