Início » Vericode é nomeada líder em Continuous Testing pela ISG
Notícias Corporativas

Vericode é nomeada líder em Continuous Testing pela ISG

A Vericode, empresa brasileira de engenharia de software de alto desempenho, foi nomeada líder no serviço de Continuous Testing (Testes Contínuos) em um estudo realizado pela empresa global de consultoria e pesquisa em tecnologia, ISG (Information Services Group) Além da classificação como líder em Continuous Testing, a Vericode foi classificada também como Product Challenger na categoria Application Quality Assurance.

A Vericode, empresa brasileira de engenharia de software de alto desempenho, foi nomeada líder no serviço de Continuous Testing (Testes Contínuos) em um estudo realizado pela empresa global de pesquisa de mercado de tecnologia, ISG (Information Services Group).

O estudo Next-gen Application Development & Maintenace (ADM) Services 2023, realizado pela ISG Provider Lens™, analisa e classifica os fornecedores brasileiros de software com base em uma metodologia aplicada na pesquisa da ISG. Além da classificação como líder em Continuous Testing, a Vericode foi também classificada como Product Challenger, na categoria Application Quality Assurance, mantendo a posição do último estudo.

Além da liderança registrada pela pesquisa, o último ano trouxe um aumento significativo de clientes e a expansão para além do Brasil, onde os novos escritórios da Vericode em Toronto e Lisboa servirão, primeiramente, como laboratórios para testar e validar novos métodos da empresa em diferentes países.

“Nossa próxima meta é levar a tecnologia brasileira para além das fronteiras nacionais e trazer inovações de lá para cá também, promovendo a tecnologia e desenvolvendo os padrões estabelecidos da indústria de qualidade de software em um caminho de mão dupla”, afirma Marcelo Marchi, CEO da Vericode.

A empresa atua há 20 anos no campo de testes de software e esta nomeação como líder em Continuous Testing pela ISG significa um passo importante em sua jornada.  “A liderança no ISG é uma conquista que reflete não apenas o nosso compromisso e responsabilidade com qualidade de software, mas também a nossa premissa em atender bem nossos clientes”, enfatiza o CEO.

Em um setor que está em constante evolução, com as empresas enfrentando desafios cada vez maiores para garantir a qualidade de seus produtos, a Vericode busca oferecer soluções de Continuous Testing, nas quais, através delas as organizações possam automatizar testes e identificar possíveis anomalias.

Ocupando uma posição de destaque, a Vericode está entre as três melhores empresas na categoria de Continuous Testing Brasil. Embora tenha sido um ano desafiador para a indústria de tecnologia, com um mercado inicialmente estagnado, a empresa seguiu seu plano de negócios.

Atualmente, a Vericode segue ampliando a sua atuação no mercado com a criação de Centros de Excelência (COEs) em Observabilidade, FinOps e Produtos Digitais. “Acreditamos que nossa posição de liderança traz a responsabilidade de elevar e contribuir para aumentar a maturidade técnica das empresas no Brasil, especialmente no que diz respeito à qualidade de software”, finaliza Marchi.

Sobre a Vericode

A Vericode é uma consultoria de engenharia de software com 20 anos de mercado especializada em metodologias de QA, testes e otimização de aplicações, arquitetura e infraestrutura com foco em melhoria de performance, disponibilidade, resiliência e transformação digital das aplicações de clientes.

Atualmente a empresa possui 200 colaboradores e atua com uma base de parceiros como Atlassian e Grafana. Seu portfólio de clientes inclui marcas como Banco do Brasil, B3, XP Investimentos, BTG Pactual, Safra, Bradesco, SERPRO, Via Varejo, GPA, Carrefour, Valor Econômico, Ipiranga, e Globo.com. Para mais informações, basta acessar: www.vericode.com.br

Sobre a ISG

A ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa global de consultoria e pesquisa em tecnologia que atende mais de 800 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo. Ela também busca ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia.

A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria em sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de operadora de rede; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança; inteligência de mercado e pesquisa e análise da tecnologia. Fundado em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, a ISG emprega mais de 1.300 profissionais prontos para o uso do digital que operam em mais de 20 países. Para mais informações, basta acessar: www.isg-one.com