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Empresas investem em MKT e publicidade para aumentar vendas

Cenário brasileiro de concorrência forte em diversas áreas pede ações diversificadas para obter destaque

No competitivo cenário empresarial brasileiro, várias empresas estão constantemente buscando maneiras de aumentar suas vendas e se destacar no mercado. Com a crescente concorrência e a evolução das preferências dos consumidores, investir em estratégias eficazes tornou-se essencial para alcançar o sucesso.

Uma das principais estratégias adotadas pelas empresas para impulsionar as vendas no Brasil é o investimento em marketing e publicidade. De acordo com o estudo “Marketing Digital na América Latina”, desenvolvido pela NTT DATA e a MIT Technology Review, o investimento em marketing digital foi de aproximadamente  US$ 11 bilhões em 2021.

Com a presença crescente da internet e das redes sociais, as empresas têm direcionado parte significativa de seus recursos para a criação de campanhas on-line, visando atingir um público maior e mais segmentado. Além disso, as estratégias de marketing digital permitem a análise dos resultados em tempo real, possibilitando ajustes rápidos e direcionados.

“Existem muitas técnicas que ajudam a vender mais, por exemplo, o tradicional e-mail marketing traz um grande resultado, embora muitas pessoas achem que é ultrapassado. Na verdade ele é o queridinho das grandes marcas e profissionais de marketing digital”, afirma Alan Olivera, Fundador e CEO da Tooweze, plataforma de soluções de vendas.

Fidelização de clientes

Muitas empresas estão optando por investir em estratégias de fidelização de clientes para aumentar suas vendas. Sabendo que é mais custoso conquistar novos clientes do que manter os existentes, elas desenvolvem programas de fidelidade, oferecem descontos exclusivos, brindes e outras vantagens para incentivar a lealdade dos consumidores. 

“[Programas de fidelidade] são supersimples e baratos de ter e são uma grande ajuda para obter os dados de contato dos clientes, e manter um relacionamento com eles”, afirma. “E uma novidade cada vez mais forte no mercado é o CashBack, que também é um grande aliado para trazer e manter clientes”, completa, pontuando que muitos consumidores já consideram isso um fator fundamental para decidirem pela compra.

O objetivo dessas estratégias não é apenas impulsionar as vendas, mas também fortalecer o relacionamento com os clientes, aumentando as chances de recomendação e boca a boca positivo.

Os clientes avaliam também o custo-benefício antes de comprar. “O cupom de desconto incentiva um aumento do ticket médio em até 24%, comparado com quem está comprando sem uso de cupom. Mas o desconto tem que ser verdadeiro: vender pela metade do dobro só vai desvalorizar sua empresa, o consumidor hoje em dia é muito esperto”, acredita Olivera.

Além das estratégias mencionadas, muitas empresas investem em treinamento e capacitação de suas equipes de vendas, a fim de melhorar suas habilidades de negociação, conhecimento dos produtos e atendimento ao cliente. “Uma equipe de vendas bem-preparada pode fazer toda a diferença na hora de converter um lead em uma venda efetiva”, afirma.

Para saber mais, basta acessar: https://tooweze.com/pt-br/