Início » TCE-AM realiza seminário sobre controle da administração pública e a democracia brasileira…
TCE

TCE-AM realiza seminário sobre controle da administração pública e a democracia brasileira…

Marcando o encerramento das comemorações de aniversário dos seus 73 anos, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) realiza, nesta sexta-feira (20), o seminário "O Controle da Administração Pública e a Democracia Brasileira".

Marcando o encerramento das comemorações de aniversário dos seus 73 anos, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) realiza, nesta sexta-feira (20), o seminário “O Controle da Administração Pública e a Democracia Brasileira”. Visando reunir servidores da Corte de Contas amazonense, jurisdicionados, estudantes e sociedade civil, o evento acontecerá no Auditório do TCE-AM, a partir das 9h.
Homenageando o professor doutor Edmir Netto de Araújo, figura importante na área acadêmica e de controle público, o evento tem o intuito de relembrar a contribuição deixada por ele no campo da administração pública. Além disso, a programação do seminário conta com a presença de ilustres doutores da Universidade de São Paulo (USP) especialistas na temática.

O presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, destaca que o objetivo do evento é amplificar a importância da participação social no acompanhamento e fiscalização das ações da gestão pública.

“Considero importante conscientizar a sociedade para a utilização dos instrumentos de participação na administração pública, assumindo um papel fundamental de verificação e avaliação das políticas públicas. Para isso, seguindo um dos pilares deste Tribunal de Contas, temos a intenção de cumprir nosso dever pedagógico levando informação adequada aos cidadãos”, afirmou o presidente do TCE, conselheiro Érico Desterro.

Ademais, o conselheiro-presidente da Corte, Érico Desterro, também ressaltou a relevância de dar destaque ao professor doutor Edmir Netto de Araújo e valorizar personalidades que colaboram para a melhora das instituições.

“Jogar luz a trajetória acadêmica e profissional do professor doutor Edmir Netto de Araújo é possibilitar a perpetuação do seu legado para a gestão pública e a democracia nacional, além de tornar inspiração para aqueles que desejam seguir seus passos. Espero sempre poder proporcionar o enaltecimento de figuras que ajudam no desempenho de uma governança mais célere e responsável”, enfatizou o conselheiro-presidente Érico Desterro.

Abordando diversos temas pertinentes à administração pública, a programação prevê a participação dos professores doutores da USP como Marcos Augusto Perez, Elival da Silva Ramos, além de Ana Maria Pedreira, Fernando Dias Menezes de Almeida e Thiago Marrara de Matos.

Aos interessados, as inscrições continuam abertas pelo site da Escola de Contas Públicas do Estado do Amazonas (ECP-AM) em ecpvirtual.tce.am.gov.br. Aos participantes inscritos no seminário, serão fornecidos certificados de comparecimento.