Início » Conscientização: Roda de conversa do Outubro Rosa no TCE-AM
TCE

Conscientização: Roda de conversa do Outubro Rosa no TCE-AM

Com a temática "Juntos Somos mais Fortes", o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), via Diretoria de Saúde (Disau) e Departamento Odontológico (Deod), promoverá, no dia 26 de outubro, às 9h, no auditório da Corte de Contas, uma roda de conversa em referência às iniciativas de conscientização do Outubro Rosa.

Com a temática “Juntos Somos mais Fortes”, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), via Diretoria de Saúde (Disau) e Departamento Odontológico (Deod), promoverá, no dia 26 de outubro, às 9h, no auditório da Corte de Contas, uma roda de conversa em referência às iniciativas de conscientização do Outubro Rosa.

Destinada a servidores, colaboradores, estagiários, residentes e sociedade civil, a roda de conversa está com as inscrições abertas, no site da Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal.

Guiado pelos médicos especialistas em ginecologia/obstetrícia e mastologia, Tatiana Velois Barroso, Agnaldo Barroso, a médica oncologista especializada em cuidados paliativos e tratamento humanizado, Elza Mendonça e a odontologista, Lia Mizobe, o evento tem o intuito de promover conhecimento, prevenção e diagnóstico precoce sobre o Câncer de Mama e Câncer do Colo do Útero, aumentando significativamente as chances de cura, assim como melhorar o prognóstico e impactos causados por essas doenças.

A campanha, realizada mundialmente, busca sensibilizar a sociedade e promover a realização de exames regulares, como a mamografia e o Papanicolau, para aumentar as chances de detecção e tratamento eficaz dessas doenças.

Além disso, o Outubro Rosa visa oferecer apoio às pacientes e suas famílias, contribuindo para a redução da taxa de mortalidade.