Início » Além de serviços gratuitos, 3ª edição da Câmara Cidadã tem programação de atividades físicas e de lazer
Destaque Política

Além de serviços gratuitos, 3ª edição da Câmara Cidadã tem programação de atividades físicas e de lazer

Aulas de dança e treinamento funcional estão entre as modalidades disponibilizadas na zona norte

A 3ª edição do projeto Câmara Cidadã chegou à zona norte de Manaus oferecendo mais de 140 serviços gratuitos à população. O projeto, idealizado pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), traz como novidade uma programação de atividades físicas incluindo aulas de dança e treinamento funcional.

A ação é uma parceria da CMM com o projeto “Mais Vida”, coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência social (Seas).

“Tem pessoas aqui que hoje podem ter chegado aqui hoje tristes desesperançosas e certeza que essa aula vai mudar o dia delas. A dança muda o corpo e a mente das pessoas, tira da depressão, dá a oportunidade de se exercitar. A dança motiva as pessoas a serem melhor a cada dia, ela muda, transforma vidas”, destacou Geisy Batalha, professora de dança.

O projeto faz parte de toda programação da Câmara Cidadã e também realiza aulas após o encerramento dos atendimentos. O primeiro dia de evento começou com uma aula de funcional às 8h. A segunda atividade do dia foi um aulão de ritmos de 15h às 16h. Para encerrar o primeiro dia da Câmara Cidadã, mais um aulão de ritmos que iniciou às 18h às 19h.

Para esta sexta-feira (15/09), a programação conta com aula de treinamento funcional a partir das 7h30. Às 15h é a vez da aula de ritmos e, para fechar a 3ª edição de Câmara Cidadã, um aulão de bolero foi preparado para a população, das 17h às 19h.

“Isso aqui é uma excelente oportunidade para sair do sedentarismo, se exercitar e aprender coisas novas. Hoje eu sou mais feliz fazendo aulas de dança, posso fazer novas amizades”, destacou Graciete Marklouf, aposentada.

De acordo com a diretora do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Elizabeth Maciel, a programação para atividades físicas, no caso do projeto Mais Vida, é o principal atrativo do espaço, pois une a parte física ao emocional de frequentadores de todas as idades.

“As atividades não trabalham só a parte física, mas também a emocional, o fortalecimento de vínculos da nossa população, que é o nosso objetivo principal. Nós conseguimos fazer isso de forma muito eficaz através desses projetos no Centro de Convivência”, destacou.

Além das atividades, o segundo dia da Câmara Cidadã segue ofertando mais de 140 serviços gratuitos de cidadania, saúde, social, atendimento ao consumidor, entre outros. Para esta sexta-feira (15/09) também está programada uma Tribuna Popular com líderes comunitários e moradores da área, prevista para iniciar às 10h.

Fotos: Mauro Pereira – Dicom/CMM