Início » Peixoto participa da abertura da 3ª edição do ‘Câmara Cidadã’
Política

Peixoto participa da abertura da 3ª edição do ‘Câmara Cidadã’

Na manhã desta quinta-feira o parlamentar prestigiou o evento e conferiu alguns dos mais de 100 serviços ofertados de forma gratuita

O vereador Peixoto (Agir) participou, na manhã desta quinta-feira (14/09), do primeiro dia da 3ª Câmara Cidadã que acontece no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, no Cidade Nova, zona Norte de Manaus. O evento é realizado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) e desde março deste ano vem contemplando as regiões da capital levando o Parlamento mais próximo da população, além de inúmeros serviços sociais de forma gratuita e seguirá até a sexta-feira, 15/09, das 8h às 17h.

Como diferencial, esta edição leva o maior número de serviços já oferecidos pela ação social, um total de 140 atividades ofertadas de forma gratuita para a população. Para Peixoto, o evento já é considerado um sucesso. “Até agora essa 3ª edição, com certeza, já é a maior de todas as edições, até por conta da localização, a Cidade Nova é um bairro estratégico para a cidade de Manaus, um bairro muito populoso, tem bairros adjacentes e além dos mais de 100 serviços. Posso dizer que só pela emissão de RG, às 8h da manhã já não tinha mais ficha. Então a demanda por esse tipo de serviço é muito grande e mostra que essa iniciativa da Câmara é um sucesso”, enfatiza o parlamentar. 

O vereador também faz questão de destacar a importância do projeto, já que a iniciativa leva a população a oportunidade de estar próximo de seus representantes municipais. Lembrando que cada Câmara Cidadã leva mais que serviços públicos, em todas as edições ocorre também uma Tribuna Popular, a oportunidade de lideranças e representantes levarem as necessidades dos moradores dos bairros que compreendem a zona da cidade onde acontece o evento. 

“Acredito que é através dessa oportunidade que a gente aproxima a Câmara, aproxima os vereadores da população. A população não precisa ir até a Câmara dos vereadores, não precisa sair da Cidade Nova pra ir lá para o Santo Antônio, já que algumas vezes fica muito dispendioso.  Então a gente aproxima as pessoas e ainda oferece essa gama de serviços. É bom para nós parlamentares, que temos a oportunidade de vir até o povo e é bom para a população, que tem a oportunidade de cobrar e ser beneficiado”, explica. 

Para o parlamentar, a ação da Casa Legislativa também é uma forma de auxiliar na alta necessidade que a população tem em relação a serviços e atendimentos essenciais e acredita que a Câmara presta um grande serviço à cidade.

“Eu só tenho a parabenizar a iniciativa e a gente espera que esse seja um programa duradouro, para que a gente possa a cada edição ter mais serviços e mais gente sendo atendida e, principalmente, ver se conseguimos diminuir um pouco mais dessa demanda reprimida que temos da população por serviços públicos”, finaliza Peixoto.