Início » Roberto Cidade ressalta importância do debate sobre Segurança Pública durante ‘1º Seminário de Segurança Inovadora’
Política

Roberto Cidade ressalta importância do debate sobre Segurança Pública durante ‘1º Seminário de Segurança Inovadora’

Ao abrir oficialmente o 1º Seminário de Segurança Inovadora – Cases e Melhores Práticas”, nesta quinta-feira, 17, o presidente Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), destacou a importância do evento como um oportunidade única para a troca de conhecimento e experiências que vai agregar às políticas públicas de segurança de nosso estado. “Fico feliz em ver a Assembleia avançando em pautas que são extremamente importantes para a nossa população, como é o caso da segurnaça pública”, afirmou.

O evento, organizado pela Comissão de Segurança Pública (CSP) da Casa, ocorre até esta sexta-feira, 18, e conta com a participação de palestrantes do Amazonas, Pará, Acre, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Com o objetivo de propor caminhos, estratégias e ações destinados à Segurança Pública, o Seminário é uma oportunidade de acesso a iniciativas que têm obtido êxito em outros locais do País, ao mesmo tempo que proporciona a troca de conhecimento sobre dados e estratégias que possam melhorar a segurança pública no Brasil como um todo.

“Estamos recebendo secretários de segurança de vários estados, prefeitos, políticos que tem identificação com a segurança pública e que vieram pra cá para expor casos de sucesso, no combate à criminalidade. Agradeço pela presença de todos os palestrantes e todos os participantes. Esse Seminário irá ficar no calendário da Assembleia e, não tenho dúvidas, será um sucesso”, disse.

O deputado presidente também parabenizou ao presidente da Comissão de Segurança da Aleam, o deputado estadual Comandante Dan, pela organização do “1º Seminário de Segurança Inovadora – Cases e Melhores Práticas”.

“O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia tem atuado, efetivamente, com críticas construtivas, apresentando ideias para melhorar a Segurança Pública aqui no Amazonas e também no Brasil. O deputado Comandante Dan foi o idealizador do seminário, é uma pessoa da classe, que já assumiu pastas de Segurança Pública no Amazonas e que, juntamente com toda a equipe da Assembleia, promove esse Seminário que, com certeza, vai nos deixar pontos positivos que vamos poder utilizar para melhorar a Segurança Pública no nosso Estado”, afirmou.

O evento, que acontece no Auditório Belarmino Lins, tem palestras sobre temas relacionados aos territórios, urbanismo, facções criminosas, o papel dos municípios na segurança pública, dentre outros.

Nesta sexta-feira, a programação conta com as palestras: Plano de Comando 360 e a Ordem Pública; O Avanço da Segurança Pública no Espírito Santo; Operações Especiais e a redução da Violência; e Sistema Único de Segurança Pública – SUSP.