Início » Infovia 01 do Programa Norte Conectado será entregue em agosto
Amazonas

Infovia 01 do Programa Norte Conectado será entregue em agosto

A entrega da Infovia 01 do Programa Norte Conectado, que vai integrar municípios do Amazonas e Pará com conexão de alta velocidade de internet, foi adiada duas vezes e agora está prevista para agosto.

A demora na entrega tem sido por conta da falta de enquadramento com a agenda do presidente Lula, que deve participar da cerimônia de inauguração junto com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Os municípios que serão beneficiados com a rede de alta velocidade ficam no trecho entre Santarém (PA) e Manaus (AM), passando pelas cidades de Autazes, Itacoatiara, Urucurituba e Parintins, no Amazonas, e Juruti, Terra Santa, Oriximiná, Óbidos e Curuá, no Pará.

A Infovia 01 é um projeto do governo federal que visa expandir a conectividade de alta velocidade para o Norte do Brasil. A rede vai beneficiar cerca de 2 milhões de pessoas em 100 municípios da região.

A entrega da Infovia 01 é um passo importante para a inclusão digital no Norte do Brasil. A rede vai possibilitar que as pessoas da região tenham acesso a serviços essenciais como educação, saúde e emprego.

De Portal ÚNICO.