Início » Duolingo: 4 dicas para voltar ao ritmo de aprendizado após as férias de um jeito leve e divertido
Notícias Corporativas

Duolingo: 4 dicas para voltar ao ritmo de aprendizado após as férias de um jeito leve e divertido

Duolingo – app educacional #1 do mundo -, sabe que para alguns alunos pode ser difícil voltar a estudar quando as férias chegam ao fim e por isso, selecionou 4 dicas para você unir o útil ao agradável e retomar o ritmo do seu aprendizado de idiomas antes de voltar à rotina. 

  1. Use aplicativos como o Duolingo, e aprenda se divertindo, já que o app utiliza elementos de gamificação. Escolha quais lições são as mais fáceis, em termos de tempo e esforço, e faça delas sua prioridade. Isso pode ser fazer uma aula de revisão no Centro de Prática ou refazer uma história em seu curso.
  1. Busque produções originais dos países que falam a língua que você quer aprender: isso te dará a oportunidade de conhecer novos aspectos culturais relacionados a esse idioma. Por exemplo, se você assistir à série francesa *Dez Por Cento* (Dix pour cent) em francês, poderá aprender algo novo sobre os locais de trabalho na França ou a vida em Paris.
  1. Nada melhor do que escutar as músicas dos artistas que você ama para estar em contato com a língua que quer aprender ou aprimorar. Confira as playlists oficiais do Duolingo em seis idiomas (inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e coreano) em seu perfil no Spotify
  1. Se você adora jogos mas está apenas começando no mundo dos games (e dos idiomas também), inicie com opções para um jogador, para que se sinta confortável usando o novo idioma por conta própria antes de interagir com outros jogadores. Pense no The Sims, que pode ser bom para trabalhar o vocabulário, especialmente com situações do dia a dia. Outros jogos simuladores de construção e gerenciamento, como o Tycoon Simulator, também serão úteis para a construção de vocabulário. Outra opção divertida é The Stanley Parable, que tem uma narrativa bem peculiar e misteriosa. 

No relatório anual do app sobre o estudo de idiomas global, o DLR (Duolingo Language Report), o Brasil é um dos países que mais estuda uma nova língua para reforço escolar. E, se mal voltou e já está pensando nas próximas férias, aqui temos algumas dicas de como estudar um idioma para uma viagem ao exterior.