Início » Wipro e Nokia lançam em conjunto uma solução de rede sem fio 5G privada para acelerar a transformação digital empresarial
Notícias Corporativas

Wipro e Nokia lançam em conjunto uma solução de rede sem fio 5G privada para acelerar a transformação digital empresarial

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO), uma empresa líder em consultoria e serviços de tecnologia, anunciou hoje uma solução de rede sem fio privada em conjunto com a Nokia (NYSE: NOK) para ajudar as empresas a impulsionar sua transformação digital.

Esta solução conjunta fornecerá às empresas uma solução de rede sem fio privada 5G mais segura e integradaàsua infraestrutura operacional. A solução trará mais confiabilidade, mobilidade, velocidade de conexão, acesso em tempo real a insights de negócios e capacidade de processar grandes volumes de dados com baixa latência. Por meio de uma rede sem fios dedicada, as empresas poderão criar um ambiente privado integrado que possam controlar para melhor gerir o seu desempenho e mitigar os riscos de segurança.

A maior velocidade, confiabilidade e segurança que essa tecnologia traz permitirá que as empresas melhorem a eficiência operacional com automação avançada orientada por IA. Essa solução conjunta será disponibilizada inicialmente para clientes dos setores industrial, energético, de serviços públicos, transporte e entretenimento esportivo.

A Nokia fornecerá soluções Nokia Digital Automation Cloud (DAC) e Modular Private Wireless (MPW), incluindo hardware e software. A Wipro, com seu 5G Def-i de última geração com plataformas Industry DOT e OTNxt, oferecerá orientação estratégica e insights do setor para uma integração eficaz no ambiente empresarial.

A Wipro desenvolverá a arquitetura e o design para melhor atender aos desafios de negócios exclusivos dos clientes, bem como implementará e gerenciará a rede de ponta a ponta para garantir que as metas comerciais sejam alcançadas.

Jo Debecker, diretor global da Wipro FullStride Cloud, disse, “No mundo digital de hoje, o processamento de dados, a acessibilidade e a segurança são fundamentais. As infraestruturas tradicionais estão sendo ampliadas e o desempenho está afetando o valor dos negócios e, em alguns casos, as vidas humanas em áreas emergentes, como a cirurgia robótica controlada remotamente. Estamos orgulhosos da parceria com a Nokia para atender a esta necessidade comercial urgente e criar uma maneira para as empresas aproveitarem as redes privadas sem fio para acelerar sua digitalização e acessar insights em tempo real para concretizarem suas ambições. Ao combinar a experiência em redes da Nokia com os negócios estratégicos, a tecnologia e as capacidades de conectividade da Wipro, estamos cumprindo a promessa da tecnologia de gerar mudanças e valores impactantes”.

Stephan Litjens, vice-presidente de negócios, Campus Edge Solutions, Nokia disse, “A transformação digital está no topo da agenda empresarial e permitir isso é a força motriz por trás de tudo o que fazemos na Nokia. Temos o prazer de trabalhar com a Wipro, uma empresa que compartilha essa visão, para fornecer uma solução de rede 5G privada e segura que se integra perfeitamenteàinfraestrutura operacional das empresas e amplia ainda mais sua transformação digital. Essa parceria com a Wipro desbloqueará novos recursos para ajudar as empresas de vários setores a experimentar uma melhor conectividade e eficiências operacionais impulsionadas pela IA, levando-asàvanguarda da inovação.”

“Esse é um grande passo na jornada de oferta 5G privada da Wipro Engineering Edge, que mostra como a Wipro continua na vanguarda da inovação e conectividade com tecnologia de última geração. As plataformas combinadas Wipro 5G Def-i, OTNxt e Industry DOT unirão TI, OT e a conectividade de rede privada da Nokia, oferecendo uma solução de operação de negócios segura de ponta a ponta aos nossos clientes. Estamos entusiasmados em trabalhar em colaboração com a Nokia para impulsionar ainda mais a inovação para nossos clientes no mercado”, afirmou Lourdes Charles, vice-presidente de serviços de conectividade 5G, Wipro Engineering Edge.

Sobre a Wipro Limited

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO) é uma empresa líder em serviços de tecnologia e consultoria focada no desenvolvimento de soluções inovadoras que atendem às necessidades de transformação digital mais complexas dos clientes. Aproveitando nosso portfólio integrado de recursos em consultoria, design, engenharia e operações, ajudamos os clientes a concretizar suas ambições mais arrojadas e a desenvolver negócios sustentáveis e prontos para o futuro. Com mais de 240.000 funcionários e parceiros de negócios em 65 países, cumprimos a promessa de ajudar os nossos clientes, colegas e comunidades a prosperar num mundo em constante mudança. Para mais informações, visite-nos em www.wipro.com.

Sobre a Nokia

Na Nokia, desenvolvemos tecnologias para ajudar o mundo a agir em conjunto.

Como líder em inovação de tecnologia B2B, estamos na vanguarda do desenvolvimento de redes capazes de perceber, pensar e agir, aproveitando nosso trabalho em redes móveis, fixas e na nuvem. Além disso, criamos valor por meio de propriedade intelectual e pesquisas de longo prazo, lideradas pelo renomado Nokia Bell Labs.

Provedores de serviços, empresas e parceiros em todo o mundo confiam na Nokia para fornecer redes seguras, confiáveis e sustentáveis hoje – e trabalham conosco para criar os serviços e aplicações digitais do futuro.

Declarações prospectivas

As declarações prospectivas aqui contidas representam as crenças da Wipro em relação a eventos futuros, muitos dos quais são, por sua natureza, inerentemente incertos e fora do controle da Wipro. Tais declarações incluem, mas não estão limitadas a, declarações sobre as perspectivas de crescimento da Wipro, seus resultados operacionais financeiros futuros e seus planos, expectativas e intenções. A Wipro alerta os leitores que as declarações prospectivas aqui contidas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações. Tais riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, riscos e incertezas relativos a flutuações em nossos ganhos, receitas e lucros, nossa capacidade de gerar e gerenciar crescimento, concluir ações corporativas propostas, intensa concorrência em serviços de TI, nossa capacidade de manter nossa vantagem em relação aos custos, aumentos salariais na Índia, nossa capacidade de atrair e reter profissionais altamente qualificados, prazo e custos excedidos em contratos de preço fixo e prazo fixo, concentração de clientes, restriçõesàimigração, nossa capacidade de gerenciar nossas operações internacionais, redução da demanda por tecnologia em nossas principais áreas de foco, interrupções nas redes de telecomunicações, nossa capacidade de concluir e integrar com sucesso aquisições potenciais, responsabilidade por danos em nossos contratos de serviços, o sucesso das empresas nas quais fazemos investimentos estratégicos, retirada de incentivos fiscais governamentais, instabilidade política , guerra, restrições legaisàobtenção de capital ou aquisição de empresas fora da Índia, utilização não autorizada da nossa propriedade intelectual e condições econômicas gerais que afetam os nossos negócios e setor.

Riscos adicionais que poderiam afetar nossos resultados operacionais futuros são descritos mais detalhadamente em nossos registros juntoàComissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, incluindo, mas não se limitando a, Relatórios Anuais no Formulário 20-F. Esses arquivos estão disponíveis em www.sec.gov. Poderemos, de tempos em tempos, fazer declarações prospectivas adicionais escritas e orais, incluindo declarações contidas nos registros da empresa juntoàComissão de Valores Mobiliários e em nossos relatórios aos acionistas. Não nos comprometemos a atualizar qualquer declaração prospectiva que possa ser feita periodicamente por nós ou em nosso nome.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia:

Wipro Limited

media-relations@wipro.com

Fonte: BUSINESS WIRE