Início » Presidente Anderson Sousa participa de evento com Ministro e Vice-Presidente da República Geraldo Alckmin
Política

Presidente Anderson Sousa participa de evento com Ministro e Vice-Presidente da República Geraldo Alckmin

O presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM) e prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, esteve nesta terça-feira (25), participando da 310º Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa e assinatura do Contrato de Gestão do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), no auditório Floriano Peixoto, na Superintendência da Zona Franca de Manaus(ZFM).

O evento foi realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e a Superintendência da Zona Franca de Manaus, contando com a presença do Ministro do Desenvolvimento e Vice-Presidente da República Geraldo Alckmin.

Na ocasião foi celebrado o contrato de gestão com a Fundação Universitas, que administrará o Centro de Bionegócios da Amazônia. Segundo Geraldo Alckmin será feita a aproximação da universidade e do setor produtivo. “Com prazos e metas, vamos aproximar universidade e setor produtivo, transformando a enorme riqueza de nossa floresta em renda e emprego. Vamos fomentar atividades que impulsionem a economia local, preservando a floresta, promovendo indústrias como a farmacêutica e a cosmética”, afirmou o Ministro e vice-presidente da república.

O presidente da AAM destacou a importância de ações como estas do governo federal. “A realidade do Amazonas é diferente, então, é necessária essa proximidade, para que, o governo federal esteja caminhando conosco em busca de soluções para o desenvolvimento da região”, destacou Anderson Sousa.