Início » Vereadores defendem políticas públicas para retirar crianças pedintes das ruas de Manaus
Política

Vereadores defendem políticas públicas para retirar crianças pedintes das ruas de Manaus

Tema foi abordado durante o Grande Expediente desta terça-feira, no plenário Adriano Jorge da CMM

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) defenderam, durante o Grande Expediente desta terça-feira (22/08), a implementação de políticas públicas capazes de promover a retirada de crianças pedintes das ruas da capital. O assunto esteve entre os temas debatidos no plenário Adriano Jorge, onde os parlamentares também trataram de temas relacionados ao meio ambiente e preservação.

O vereador Raulzinho (PSDB) usou a tribuna para trazer destaque ao tema que, segundo ele, tem piorado ao longo do tempo.

“Crianças que deveriam estar na escola, em horário de aula, estão nas ruas pedindo dinheiro e sendo aliciadas por maiores que estão por trás disso. São crianças que, em muitos casos, recebem auxílios financeiros e que, ainda assim, estão sendo expostas a situações como essas, e precisamos trabalhar para que isso não aconteça mais”, afirmou Raulzinho.

Para o vereador William Alemão (Cidadania), esse é um problema que precisa ser solucionado em caráter de urgência.

“Essas doações que fazemos sem maldade, com o coração, na verdade nós estamos mantendo essa criança no semáforo. Nós estamos fazendo que aumente ainda mais a quantidade de crianças sendo usadas por bandidos para pedirem dinheiro”, destacou William Alemão.

Outro tema abordado durante o Grande Expediente, levado à tribuna pelo vereador Lissandro Breval (Avante), foi a questão do descarte de resíduos. De acordo com o vereador, Manaus é uma cidade que produz mais de 500 caminhões de lixo por dia, o que, conforme Breval, influencia diretamente a vida útil do lixão municipal.

“Manaus está correndo um risco ambiental irreversível; querem fomentar um aterro sanitário na BR-174, o que geraria diversos crimes ambientais, visto que o local é cercado por área verde e igarapés. Em relação a isso, vou fazer diversos requerimentos para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) pedindo explicações. Não podemos perder o Tarumã”, afirmou Breval.