Início » Diretor Jurídico do TCE-AM palestra sobre Inovação no Setor Público na Innovation Week
TCE

Diretor Jurídico do TCE-AM palestra sobre Inovação no Setor Público na Innovation Week

O diretor jurídico do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Daniel Gerhard, participou como palestrante do 1º dia da Innovation Week, evento destinado a impulsionar a cultura de inovação no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), e que teve início na tarde desta terça-feira (12), focado em discussões sobre tecnologia e inovação, visando estimular uma mentalidade inovadora entre os colaboradores.

Durante o primeiro dia, a programação abordou a Cultura de Inovação, incluindo temas como “UX Design: Inovar trazendo as pessoas para dentro da tecnologia” e um painel sobre a “Cultura de Inovação no setor público”. O dia culminou com a palestra “Política de Inovação e Impacto no Poder Judiciário”.

Daniel Gerhard participou de um painel durante o primeiro dia, onde compartilhou sua visão sobre a inovação no setor público. Durante sua participação, ele enfatizou a importância da inovação nesse contexto e compartilhou experiências do TCE-AM, incluindo projetos que priorizam a inovação nas ações institucionais.

“A participação de servidores do Tribunal, e falo por mim, em eventos como este, mostram que o Tribunal tem sido uma referência no campo da inovação”, afirmou Gerhard. “Participar desse tipo de evento dá visibilidade para essas ações funcionais que nós estamos tomando e levar ao público em geral o que faz o Tribunal de Contas e como, organicamente, nós estamos nos portando para oferecer a melhor prestação de serviços para a sociedade”.

Já nesta quarta-feira (13), o segundo dia do evento continuará explorando a inovação disruptiva com discussões sobre “Utilização de Inteligência Artificial e Blockchain na área Jurídica” e um painel sobre as “Tecnologias e tendências do judiciário brasileiro”. O evento será encerrado com a palestra “Democratização da Justiça e tecnologia, CASE JUSBRASIL”.

O painel contou ainda com a participação de sumidades do campo do direito e da tecnologia, entre eles Ivo Miguel Vaz, da International Business Coordinator na FI Group, que falou sobre o papel das empresas privadas na promoção da inovação no setor público; Aldo Evangelista, presidente da Comissão de Direito Digital, startups e Inovação, que falou sobre os desafios da inovação no setor público; Suelen Scop, sócia na Singulari Consultoria, que falou sobre a importância da cultura de inovação nas organizações; e Edluce Veras, coordenadora técnica do SIDIA, que falou sobre as oportunidades de inovação no setor público.