Início » Campanha premia educadores que indicarem alunos em processo seletivo para programas de bolsas de estudo e desenvolvimento
Educação

Campanha premia educadores que indicarem alunos em processo seletivo para programas de bolsas de estudo e desenvolvimento

om o objetivo de engajar ainda mais e reconhecer a ajuda dos educadores em seu processo seletivo, o Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart) lançou, este ano, a campanha “Embaixadores Ismart da Educação”. A ação é direcionada para os profissionais de educação que indicarem seus alunos para qualquer um dos programas do Instituto, que está com processo seletivo aberto para inscrições. 

Mecânica da campanha

A participação está condicionada ao educador se inscrever no site oficial do processo seletivo, onde também poderá fazer quantas indicações quiser. O segundo passo, para o professor participante, é se cadastrar com dados básicos na página dedicada à campanha “Embaixadores Ismart da Educação”. A partir de então, o profissional terá acesso a conteúdos exclusivos para auxílio no dia a dia em sala de aula e concorrerá a prêmios, divididos por grupos, de acordo com a quantidade de indicações de estudantes feitas. 

Programas Ismart

Transformar a vida de jovens de baixa renda por meio da educação. Este é o propósito do Ismart, instituto social com 24 anos de existência, que está com as inscrições abertas para o processo seletivo de todos os seus programas, e que podem ser feitas gratuitamente pelo site. Conheça cada um:

Programa Alicerce: destinado a estudantes de baixa renda que estejam cursando o 7º ano do ensino fundamental e que tenham, no máximo, 13 anos de idade. Os aprovados no processo seletivo ingressam no curso preparatório Alicerce que tem a duração de dois anos (8º e 9º anos) e acontece no contraturno escolar em uma das escolas parceiras particulares de excelência, além de participarem do programa de desenvolvimento com acompanhamento individual da equipe do Ismart. Ao final do 9º ano, os estudantes do Alicerce podem ingressar como alunos regulares na escola parceira com 100% de bolsa de estudo no ensino médio, no Programa Bolsa Talento. Além do preparatório, o Ismart oferece material escolar, transporte, alimentação e uniforme durante toda a sua jornada – programa e seus benefícios são totalmente gratuitos.

Programa Bolsa Talento: é voltado aos candidatos do 9º ano do ensino fundamental, com até 15 anos de idade. Os aprovados terão a oportunidade de ingressar em colégios particulares parceiros do Ismart, conhecidos por sua excelência de ensino para cursar o ensino médio com bolsa de estudos integral, receberão material escolar, transporte e alimentação, além de participarem de um programa de desenvolvimento pessoal e orientação vocacional e terem acompanhamento especializado individual.

Programa Ismart Online: tem como foco alunos e alunas de baixa renda que estejam cursando o 7º ano do ensino fundamental, com, no máximo, 13 anos de idade. Ao ingressar no Ismart Online, os jovens têm acesso a uma plataforma online e gratuita de estudos que conta com aulas de Português, Matemática e redação, além de acompanhamento individual de tutor especializado, formações presenciais e acesso às melhores oportunidades no ensino médio.

Para todos os estudantes dos programas do Ismart, há possibilidade de acompanhamento e apoio financeiro até a universidade e os primeiros passos de carreira, além da participação em eventos e iniciativas exclusivas, como um preparatório para jovens que querem estudar no exterior.  

Prêmio Empregabilidade Jovem Brasil 

Com 81% dos Universitários Ismart em estágios, empregos efetivos ou em outras oportunidades acadêmicas promissoras, neste mês, o Instituto recebeu o reconhecimento Empregabilidade Jovem Brasil pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), na categoria “Juventude”, pelo seu compromisso em oferecer acesso à educação de excelência e impulsionar jovens talentos até seus primeiros passos no mercado de trabalho. 

Há 24 anos, o Ismart tem a missão de identificar jovens talentos com baixa renda familiar e alto desempenho escolar e oferecer acesso a programas de desenvolvimento pessoal até o final da faculdade, garantindo que eles ingressem no mercado de trabalho em posições de destaque e transformando suas realidades. Ao longo dos anos, conta com mais de 8 mil bolsistas beneficiados, 90% de aprovação nos principais vestibulares do Brasil e do mundo. Além disso, 52% dos graduados que passaram pelo Ismart estão em posições de destaque no mercado de trabalho atualmente..

Sobre o Ismart

O Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos, Ismart, é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada em 1999 com o objetivo de identificar jovens talentos de baixa renda e conceder bolsas de estudos presenciais e online, além de promover iniciativas de apoio ao desenvolvimento pessoal e acadêmico que podem durar até o fim da graduação. Atualmente, o Ismart está presente nas cidades de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Cotia (SP), Sorocaba (SP), São José dos Campos (SP) e São Paulo (SP). 

A missão do Ismart é concretizar o potencial desses jovens para que, no futuro, possam ocupar posições de destaque no mercado de trabalho. Ao longo destes 24 anos, o Ismart segue inspirando e promovendo a cultura do esforço e do protagonismo entre jovens talentos de baixa renda e isso se traduz em números: mais de 8 mil bolsistas beneficiados, 87,5% de aprovação nos principais vestibulares do Brasil e do mundo e 52% dos graduados que passaram pelo Ismart estão em posições de destaque no mercado de trabalho.