Início » Ministério dos Transportes exonera superintendente do DNIT
Uncategorized

Ministério dos Transportes exonera superintendente do DNIT

O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do Amazonas (DNIT-AM), Luciano Moreira de Sousa Filho, foi exonerado do cargo pelo ministro de Estado dos Transportes, José Renan Vasconcelos Calheiro Filho.

A decisão foi publicada nesta sexta-feira, 14, no Diário Oficial da União. A exoneração acontece após cerca de um ano da nomeação de Luciano Filho para o cargo de superintendente regional do departamento.

No DNIT-AM, o superintendente atuou durante a tragédia com as pontes sobre o Rio Curuçá (KM-12) e Rio Autaz Mirim (KM-25) que desabaram na BR-319. A primeira desabou no dia 28 de setembro, deixando quatro mortos, 14 feridos e um desaparecido, enquanto que a segunda estrutura caiu em 8 de outubro, mas não houve feridos.

Na época, Luciano foi alvo de críticas por conta da demora do DNIT-AM em retirar os escombros da ponto e, posteriormente, reconstruir a estrutura. O então superintendente regional chegou a ser convocado para, pelo menos, duas audiências públicas na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Confira: